Cursos Gratuitos Via Rápida – Santo André 2015

O programa Via Rápida é uma iniciativa do governo do estado de São Paulo, tem por finalidade oferecer cursos de capacitação para pessoas que não tem dinheiro para pagar um curso técnico. Dentro de todo o estado a instituição oferece vagas para vários cursos, esses cursos são selecionados para cada município, levando em consideração sempre a falta de profissionais ou a carência dos mesmos dentro de determinada cidade ou região, por isso alguns cursos oferecidos em uma região pode não ser oferecido em outra.

Via rápida – Cursos Gratuitos Santo André

A cidade de Santo André também recebe os cursos oferecidos pela Via Rápida, os interessados podem escolher em alguns cursos que estão disponíveis para essa região. Entre um dos principais cursos oferecidos estão: Assistente Administrativo em Transporte, Desenhista Mecânico, Eletricista Instalador, Informática Básica, Logística Básica, Capacitação de Motorista de Carga, Garçom e  Operador de Carga com Habilitação em Empilhadeira. Lembrando que para participar dos cursos os candidatos precisam cumprir os pré-requisitos impostos pelos mesmos.

Esses pré-requisitos são informados logo na inscrição, por isso os candidatos que estiverem interessados em um determinado curso precisam visualizar esses pré-requisitos para que não tenha uma surpresa negativa. Lembrando que as inscrições podem ser feitas pela internet, pois a instituição conta com um sistema online interligado, através desse sistema os candidatos conseguem efetuar seu cadastro e conseguir uma vaga nos cursos oferecidos em sua cidade.

Via Rápida – Como se inscrever para os cursos

Para conhecer um pouco mais sobre a instituição é preciso apenas entrar em seu site oficial, as inscrições também podem ser feitas através do site, sendo oferecido através do seguinte endereço eletrônico (http://www2.viarapida.sp.gov.br/viarapida/cadastrese.jsp). Durante a inscrição será necessário preencher um formulário com varias informações pessoais, entre essas informações está o endereço e também número de documentos pessoais. Lembrando que não é cobrado nenhum tipo de taxa dos candidatos, sendo preciso apenas efetuar sua inscrição gratuitamente e também participar dos cursos oferecidos pela instituição também de forma gratuita.


 



6 Comentários