Cursos Gratuitos Via Rápida SP 2017 – Inscrições

O mercado de trabalho é voltado aos cursos, seja de nível técnico ou nível superior, somente com algum curso de qualidade o profissional consegue um bom emprego. Pensando nisso o estado de São Paulo resolveu oferecer cursos em parceria com a Via Rápida, a maioria dos cursos são oferecidos gratuitamente e a instituição resolveu rodar todo o estado, oferecendo os cursos profissionalizantes a vários municípios do estado de São Paulo, visando dessa forma facilitar o contato das pessoas com esses cursos e também melhorando a qualidade profissional de cada região.

Cursos oferecidos – Via rápida

A Via Rápida pretende oferecer mais de 150 cursos a vários municípios dentro do estado de São Paulo, entre os cursos oferecidos estão: Informática, Auxiliar Administrativo, Garçom, Hotelaria, Eletricista, Corte e Costura, Cabeleireiro, Produção de Açúcar e Álcool, Camareira, Operador de Máquinas Agrícolas, Soldagem, Tapeçaria. Além desses cursos, são vários outros que a instituição oferece, a maioria dos cursos é oferecida gratuitamente, mas oferecem a mesma qualidade de qualquer curso pago, sem contar que no final o candidato receberá seu certificado.

Cursos Gratuitos Via Rápida SP 2012 - 2013 - Inscrições

A instituição deverá transportar profissionais que não tenham em determinada localidade para oferecer alguns cursos, os cursos serão intensivos, justamente por isso ambos terão no máximo 3 meses de duração. Em algumas cidades a instituição irá utilizar unidade de instituições de ensino, como no caso da ETEC e FATEC, os cursos oferecidos deverão variar de região para região, justamente por em alguns casos as instituições não oferecem suporte e estrutura para o ensino de algum curso.

Como participar dos cursos

A instituição oferece suas inscrições exclusivamente pela internet, os candidatos que estiverem interessados em participar dos cursos, deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.viarapida.sp.gov.br), ao entrar página basta procurar o curso que você deseja e efetuar sua inscrição através do formulário.

Verifique se o curso é oferecido gratuitamente, lembrando que em alguns casos a instituição não oferece o curso de forma gratuita, sendo necessário o pagamento de mensalidade caso o candidato queira participar do mesmo. E como dito acima, pode acontecer de sua cidade não oferecer suporte para determinado curso.


 



79 Comentários

  1. Jennifer
  2. Ana Claudia