Cursos

Cursos Le Cordon Bleu – Dicas, preços

Para ser um bom profissional na área da Gastronomia, é essencial estudar em um bom lugar e o Le Cordon Bleu é a instituição adequada. Muitos cursos estão disponíveis e, para aproveitá-los com todas as suas vantagens, seguem dicas e preços.

 

Le Cordon Bleu

Essa escola francesa é um dos primeiros nomes citados quando se discute ensino de Gastronomia. Ela já passou ensinamentos a muitas pessoas famosas e com grande reconhecimento pela sua atuação, como Erick Jacquin, que compõe o trio que julga os participantes do programa MasterChef em sua edição brasileira.

Cursos Le Cordon Bleu - Dicas, preços

Cursos da Le Cordon Bleu

 O curso mais significativo que a instituição ministra é o de Gastronomia. Nele, os alunos de vários países aprendem com chefs escolhidos rigorosamente. Esses chefs ensinam, primeiramente, do jeito teórico, ou seja, eles apresentam as receitas, os ingredientes que serão usados, o modo de preparo e realizam todas as etapas para que os alunos acompanhem.

Depois desse momento teórico, chega a hora de fazer a receita que o chef ensinou, usando as devidas técnicas.  Aqueles que não falam Francês também aprendem, pois há um profissional tradutor que retransmite todas as instruções em Inglês.

Além do curso de Gastronomia, o Le Cordon Bleu ainda fornece os seguintes cursos: Quiche, Sobremesas com Chocolate, Segredos do Macaron e Verrines. Há mais de um tipo de carga horária para esses cursos e isso influencia também nos preços: se ele durar um dia todo, o preço é 175 euros que, em reais, fica mais de R$ 700,00. Se a duração for de 3 horas, o valor é 90 euros, que fica mais de R$ 380,00.

 

Dicas: preparando-se para estudar no Le Cordon Bleu

 Para estudar no Le Cordon Bleu, é vital falar Inglês ou Francês. Assim, antes de ir para a França, os que pensam em fazer um curso precisam aprender ou aprimorar o que sabem dos idiomas a fim de compreender as lições dos cursos. As inscrições são feitas pelo link https://www.cordonbleu.edu/contact/en e, para ter ajuda, o indivíduo pode buscar uma agência de intercâmbio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo