Cursos Prefeitura de Oliveira (MG) 2016

Essa é uma oportunidade imperdível para a população de Oliveira, em Minas Gerais, que precisa aprender a primeira profissão ou melhorar o que apresenta no currículo: a prefeitura divulga muitos cursos, inclusive em 2016. São propostas interessantes e que podem dar uma mão na procura por renda.

 

Como é o sistema de cursos em Oliveira?

Os moradores de Oliveira podem estudar usando um instrumento que ajudou muitos dos estudantes atuais: o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Através dele, as pessoas que não conseguem pagar pela realização de um curso podem aprender de maneira gratuita e começar a trabalhar com uma melhor posição no mercado.

Cursos Prefeitura de Oliveira (MG) 2016

As possibilidades de curso são bem grandes. Pode-se estudar: Logística, Segurança do Trabalho, Análises Químicas, Edificações, Informática, Meio Ambiente, Cuidador de Idosos, Eletrônica, Química, Radiologia, Soldagem e outros.

 

Esperar pelas datas

Aquele que se interessar por qualquer um desses cursos deverá esperar o momento da divulgação das datas nas quais será possível se inscrever. Pode-se ficar informado sobre o calendário de inscrição no site do PRONATEC: http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/.

 

Como funciona o PRONATEC

O PRONATEC abre oportunidades para que os cidadãos possam estudar sem precisar se preocupar com os custos. São oferecidas bolsas para muitos cursos e em vários lugares, cabendo ao interessado encaixar-se no perfil que o programa seleciona.

Aqueles que alcançam uma bolsa no PRONATEC sempre têm renda-limite de dois salários mínimos. Além disso, pessoas que estudaram em escolas privadas, sem bolsa, não podem concorrer. No entanto, bolsistas e pessoas auxiliadas pelo Governo através de algum dos programas sociais podem candidatar-se. O site para monitoramento do calendário também fornece mais explicações.

 

PRONATEC e a Prefeitura de Oliveira

A Prefeitura informa a população sobre as instituições e sobre o processo para que o PRONATEC possa ser aproveitado pelo munícipe. Para solicitar quaisquer esclarecimentos, pode-se buscar a prefeitura em um dos seus canais.

 

-Prefeitura de Oliveira

Endereço: Rua São Francisco de Assis, n° 49.

Telefone: (37) 3331-3947

E-mail: para conversar por e-mail com a prefeitura é necessário cadastrar-se em: https://webmail-seguro.com.br/oliveira.mg.gov.br/.

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário