Cursos

Cursos Profissionalizantes Fiems – Inscrições

Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul conhecida apenas pela sigla Fiems, é uma instituição que tem como principal finalidade representar o empresariado industrial do estado de MS, todos os seus estudos e ações são voltados para o desenvolvimento desse segmento.

De forma geral a instituição é sempre muito procurada pois tem parceria com grandes instituições de cursos de nível técnico, como no caso do Senai, sendo ele um dos líderes no segmento de ensino técnico e superior.

Fiems – Cursos Profissionalizantes

Em parceria com o Senai, a Fiems oferece vários cursos profissionalizantes e cabe ao aluno escolher o curso disponível em sua cidade, atualmente foram abertos novos cursos, onde os habitantes de Mato Grosso do Sul, podem participar e adquirir mais conhecimento técnico. Nessa lista iremos divulgar alguns cursos que estão em aberto: Eletricista de Automóveis, Eletricidade Básica para Mecânica Automotiva, Boas Práticas Administrativas, Auxiliar de Produção Industrial, Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade, Boas Práticas de Fabricação de Alimentos, Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados, Transporte, Movimentação e Manuseio de Materiais.

Cursos Profissionalizantes Fiems - Inscrições

Como os cursos são oferecidos pelo Senai MS, não são todos os cursos indicados acima que estão liberados para todas as cidades do estado, o candidato deve ficar atento pois na sua cidade pode acontecer não ter um determinado curso. Nesse caso o aluno precisa procurar o curso em uma unidade fora de sua cidade, ou fazer um curso que está em aberto para sua região. Caso o curso tenha uma grande demanda, o aluno terá que fazer um processo seletivo para adquirir uma vaga

Inscrições para os cursos

As inscrições só poderão ser feitas presencialmente, em todo caso os candidatos podem visualizar os cursos oferecidos na unidade de ensino de sua cidade.

O candidato que estiver interessado em adquirir um curso técnico junto a Fiems pode entrar no seguinte endereço eletrônico (www.fiems.org.br/novo/senai/cursos), nessa página é possível visualizar todos os cursos oferecidos por cidade, sendo preciso apenas selecionar o nome de sua cidade, em uma opção que fica na parte superior da página.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo