Cursos PROMINP 2015 – Inscrição

O petróleo é uma das áreas mais promissoras do Brasil, especialmente depois da conclusão da primeira etapa dos leilões para exploração do pré-sal. Mas ainda falta mão de obra qualificada para profissionais que realmente queiram trabalhar nesta área. Mas a partir de 2015 o Prominp – Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural – vai iniciar uma nova rodada de cursos de capacitação para quem deseja trabalhar na área.

Para o próximo ano o projeto vai mudar um pouco a forma como seleciona os participante se também na execução dos cursos. Ao invés do Governo Federal, através do Ministério de Minas e Energia, centralizar a oferta dos cursos, as empresas que vão oferecer as vagas vão também ser as responsáveis pelos cursos. Assim, os alunos poderão aprender diretamente de acordo com as necessidades da empresa que vai contratar.

Cursos PROMINP

Apesar das empresas terem mais liberdade para oferecer as vagas, todas elas ainda serão divulgadas no site do Pronimp, e é através deste portal que os interessados poderão saber quantas vagas estão sendo oferecidas e como os candidatos poderão se inscrever.

Ainda não existem documentos oficial com o número de vagas que serão abertas, mas de acordo com as previsões, a ideia é capacitar cerca de 17 mil profissionais nesta rodada que vai iniciar ainda nos primeiros meses de 2015.

Depois dos cursos os interessados poderão ser contratados diretamente pelas empresas e trabalhar em estados como Pernambuco, Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Vagas Que Abrangem os Cursos

As funções são bastante variadas, mas nos próximos anos o projeto deverá centralizar esforços nas seguintes áreas: pedreiro, armador, encanador industrial, soldador de estrutura, caldeireiro, soldador naval, pintor industrial offshore, montador de andaime, auxiliar de movimentação de cargas e plataformista.

O tempo de duração do curso vai depender de acordo com as funções escolhidas pelos profissionais. Como a seleção dos aprovados para o projeto de qualificação também terá uma maior participação das empresas, a contratação dos profissionais é praticamente garantida. Para mais informações sobre o projeto e também para acompanhar o lançamento de novas vagas acesse o site http://www.prominp.com.br/portal/prominp/pt_br/prominp.htm







13 Comentários em “Cursos PROMINP 2015 – Inscrição”

  1. gostaria muito de me escrever num curso de solda no prominp to sempre olhando no site gostaria de saber sobre as INSCRIÇÕES 2015

    Responda este Comentário
  2. Juliane

    27 nov. 2014

    Gostaria de saber quando haverá os cursos do PROMINP em Ilhéus?

    Responda este Comentário
  3. Gostaria de ser informada para que eu possa mim escrever no curso de soldagem estou desempregada preciso mim qualificar pelo prominp.com.br aguardo

    Responda este Comentário
  4. gostaria de saber se vai ter curso da prominp manaus inscrição para 2014

    Responda este Comentário
  5. Gostaria de saber se tem curso do prominp, em belo Horizonte no fim de 2014 ou começo de2015. em q més?

    Responda este Comentário
  6. Boa noite, gostaria de ser informado! quando estiverem abertas as inscrições.

    Responda este Comentário
  7. anderson luiz

    11 ago. 2014

    Gostaria de saber quando vai abrir as inscrições.

    Responda este Comentário
  8. Daniel nogueira

    31 jul. 2014

    Bom dia !!!!!
    Tenho o CBSP HEUT EMCIA e gostaria de uma oportunidade.
    Ficaria muito grato em esta adiquirindo uma qualificaçao com voces , pois tive um amigo , que passou pelo curso e hoje esta embarcado.

    Responda este Comentário
  9. Ana Luiza Barbalho

    21 jul. 2014

    Gostaria muitíssimo de fazer esses cursos, moro no nordeste mas o meu interesse ainda é maior, sei que é mais complicado, mas tenho fé q faço alguns desses cursos!

    Responda este Comentário
  10. Murilo Cardozo

    24 jun. 2014

    Boa Tarde !
    Eu gostaria de saber aonde que vai ser os locais daqui do RJ mais Proximo da Zona Oeste eu gostaria muito de fazer cursos de eletrica e solda, GRATO !

    Responda este Comentário
  11. Boa noite!
    Gostaria de saber quais as cidades onde serão realizados os cursos.

    Responda este Comentário
  12. quero uma oportunidade de fazer esse curso de graça
    para mim evoluir profissionalmente

    Responda este Comentário
  13. Tenho o curso de eletrotécnico com CREA, moro em Petrópolis/RJ e gostaria que me informassem como poderia conseguir uma vaga de emprego nessa área. Obrigado.

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário