Cursos Pronatec Agro 2015 – inscrição, Cursos

As vagas dos cursos do Pronatec Agro 2015 são destinadas para jovens da área rural trabalhadores rurais, técnicos do setor agropecuário recém-formados, estudantes de escolas técnicas e de ensino médio. Serão oferecidas cerca de 23.700 vagas para cursos na área da agricultura e pecuária. A oferta das vagas é apenas para o primeiro semestre do ano de 2015,os cursos oferecidos são uma parceria firmada com Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Ministério da Educação (MEC) por intermédio do PRONATEC (Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego).

Os cursos do Pronatec Agro são exclusivos para levar oportunidade de estudos para pessoas que trabalham no meio rural. Os cursos oferecidos são para as áreas de: agricultura orgânica, fruticultura, bovinocultura de leite e de corte, Cursos Pronatec Agro 2015 - inscrição, Cursos 01avicultura, horticultura, entre outros, com carga horária de 240 horas. O inicio das aulas está programado para os meses de março e abril. Apenas os estados do Amapá, Roraima e Amazonas não serão contemplados com o programa.

A intenção é a cada semestre ampliar as vagas e os cursos para que possa captar cada vez mais alunos e atingir todos os estados brasileiros. A programação é para atingir 50 mil vagas no segundo semestre o ano de 2015. Com a ampliação dos cursos o Pronatec quer agregar mais conhecimento ao produtor rural com o objetivo de aumentar a classe média rural.

Para participar dos cursos os interessados deverão obter maiores informações através do e-mail [email protected] ou através do telefone (61) 3218-2433. O Pronatec está cada vez mais oferecendo oportunidade aos trabalhadores de todo o país, principalmente para aqueles que optam por ficar na zona rural. Se você se encaixa no perfil desses candidatos fique atento para as datas de inscrições dos cursos. Obtenha maiores informações pelo telefone acima ou através das Superintendências Federais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFA) nos estados.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário