Cursos Pronatec Campo Grande MS 2015

Em Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul, o Pronatec – Programa Nacional de Aceso ao Ensino Técnico e Emprego está cada vez mais melhorando de vida os jovens e adultos.

Este programa tem como objetivos principais facilitar a entrada dos trabalhadores e estudantes que estiverem interessados em conquistar uma qualificação técnica e também para a educação profissionalizante, as vagas são gratuitas.

ursos Pronatec Campo Grande MS 2014 01

Quem poderá se inscrever neste processo de seleção?

Para participar do processo de seleção do Pronatec Campo Grande MS 2015 é necessário que os estudantes, ou adultos já tenham concluído o ensino médio em rede pública e quem estiver ainda matriculado também poderá se inscrever nos cursos.

A instituição oferece toda a devida qualificação e a capacitação necessária para os trabalhadores e beneficiários dos programas Bolsa Família que contam com Cadastro único. Esta é uma ótima alternativa de se destacar no mercado e conquistar oportunidades além de aumentar sua renda e melhorar de vida.

Como se inscrever no processo de seleção?

Não existe um único processo de inscrição para esta seleção, já que algumas instituições poderão realizar o seu próprio cadastro através do Pronatec Campo Grande. Em contrapartida, durante o ano as vagas são abertas através do próprio site do Pronatec para os cursos do Senai, do Senac e do Senat.

Para isto basta apenas acessar o site, escolher o estado do Mato Grosso do Sul e buscar as vagas que tiver interesse. Só a partir disto o candidato poderá preencher o formulário com seus dados como cpf, data de nascimento e outros dados para contato, efetivando sua inscrição.

Caso a sua inscrição seja aprovada, os alunos devem comparecer na sede da entidade onde irá estudar, com todos os documentos de comprovação de informações preenchidas, no ato das inscrições, como o rg, cpf, comprovante de residência, certificados de escolaridade, histórico escolar e fotos 3×4.

Dentre os cursos ofertados podemos citar de instalador e reparador de equipamentos de transmissão em telefonia, pintores de obras, técnico em eletroeletrônica, técnico em mecânica, técnico em automação industrial. As turmas tem as suas inscrições disponíveis sempre, por isso é importante ficar acompanhando o site www.pronatecms.gov.br.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário