Cursos Pronatec Mulher Mil 2016

Mulheres que moram em São Pedro da Aldeia, na região dos Lagos no Rio de Janeiro que desejam fazer cursos na área artesanal devem procurar o Pronatec Mulheres Mil. O programa tem o objetivo de atingir mulheres a partir dos 15 anos com inicio das aulas previsto para o mês de março. Os cursos são ofertados por intermédio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda.

As vagas disponíveis são para os cursos de Artesã de Biojoias, Artesã de Bordado a Mão e Preparadora de Pescados. As mulheres interessadas em fazer cursos deverão se dirigir até o Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT) que Cursos Pronatec Mulher Mil 2015 01está localizado na Praia do Centro ao lado da Defesa Civil. As inscrições para os cursos também poderão fazer as inscrições nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) do município.

Será necessários para fazer as inscrições cópias e originais dos seguintes documentos:

– Cópia da carteira de Identidade (RG)

– Cópia do CPF

– Cópia do comprovante de residência e de escolaridade.

São oferecidas 20 vagas por cada curso e as aulas serão ministradas no Horto Escola Artesanal que está localizado na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, no bairro Balneário. As mulheres que se inscreverem para fazer os cursos receberão ajuda de custo para cobrir as despesas do deslocamento e para alimentação. O Programa Mulheres Mil do Pronatec é destinado a mulheres que carentes que vivem em risco social, pois o programa oferece todo apoio para qualificação profissional e dessa forma poder formar pequenos negócios e até cooperativas proporcionando melhores condições de vida para as mulheres e suas respectivas famílias.

O programa abrange os CRAS de São Pedro da Aldeia que estão localizados nos bairros: Alecrim, Balneário das Conchas, Morro dos Milagres, Porto da Aldeia, Rua do Foto e São João.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário