Cursos Pronatec Seduc Piauí PI – Inscrições

O programa Pronatec tem como seu objetivo mais importante, incluir socialmente através da qualificação técnica e profissional. O Pronatec oferece para alunos de escolas públicas a oportunidade de se inserir no mercado de trabalho através da qualificação técnica e profissional. No estado do Piauí, o Pronatec é voltado para alunos regulares das escolas públicas e alunos vindo da educação de jovens adultos e educação técnica profissional.

Em parceria com instituições especializadas em educação técnica e profissional como o Senai, Senac e Seduc, o Pronatec está oferecendo cursos com mínimo de oitocentas horas e uma Formação Inicial e Continuada com mínimo de cento e sessenta horas.

Para estarem aptos a participar do Pronatec, os interessados devem estar matriculados na educação de jovens e adultos de 4ª a 7ª etapa, no ensino médio ou ensino profissionalizante da rede pública do estado do Piauí.

Inscrições

Cursos Pronatec

A Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC) não está com inscrições abertas para o Pronatec no momento, mas a secretaria tem cursos oferecidos por outros parceiros do Sistema S. No momento, o SENAC oferece vários cursos pelo Pronatec.

Veja os cursos ofertados pelo SENAC-PI em http://www.pi.senac.br/ver.php?pt=ser&id=1434 e se inscreva nos cursos que lhe interessarem. Para isso, os estudantes que têm direito à assistência do Pronatec devem ir às suas escolas de origem e preencher uma ficha de pré-inscrição ao curso específico desejado; ou os mesmos podem imprimir a ficha em casa (http://www.pi.senac.br/senac/www/arquivos/files/Ficha%20-%20Pronatec%20SEDUC.pdf) e entregar à escola. Além da ficha de pré-inscrição, deve-se levar documento de identidade, comprovante de escolaridade (ou outra condição dos pré-requisitos do Pronatec), comprovante de endereço e CPF. As aulas serão dadas nas sedes do Senac especificadas na oferta de cursos.

Os contemplados pelo Pronatec irão receber dois reais por hora/aula como assistência estudantil para cobrir o tempo em que se está no curso, pagar o transporte e compensar as horas não-trabalhando. Para receber essa assistência, o estudante deverá possuir uma conta na Caixa Econômica (conta corrente ou poupança), pois o benefício será passado por essa conta. Confira as informações básicas sobre o Pronatec e o Senac em http://www.pi.senac.br/senac/www/arquivos/files/NOVO%20SENAQUINHO%202013%20-%20GERAL(1).pdf e no SEDUC em http://www.seduc.pi.gov.br/projetos.php?id=12.

       





Sem Comentários.

Deixe um Comentário