Cursos PRONATEC Turismo SP – Inscrições

Em diversas cidades brasileiras o interessado em vagas abertas de Cursos Gratuitos do Pronatec em 2016 tem agora a excelente oportunidade para se qualificar com opções importantes para o seu currículo.

Os cidadãos de várias cidades têm ao decorrer do ano, como fazer importantes qualificações por intermédio do Programa Pronatec do Governo Federal com parceiros com as instituições de ensino profissional como o Senai, entre outras instituições como por exemplo o Senac, IF, Senat, Senar, bem como as Prefeituras e os CRAS.

Para que possa participar dos cursos técnicos gratuitos é importante ficar atento, visitar a sede de sua prefeitura da cidade e a Unidade do CRAS perto de você para conferir algumas das excelentes alternativas.

Cursos PRONATEC Turismo SP

As prefeituras e as unidades do CRAS ou a instituição voltada para o Social. Conheça alguns dos endereços e telefones de unidades da cidade em sua página http://aplicacoes.mds.gov.br/cadsuas/pesquisarConsultaExterna.html para que você entre em contato agora mesmo.

O aprendiz do Pronatec serve para jovens que tem idade entre jovens que tem idade entre 14 e 18 anos, e não são em todas as cidades, mas sim em algumas delas, como por exemplo São Paulo, Campinas, Guarulhos, Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São Gonçalo, Manaus, Brasília, Goiânia, Anápolis, Florianópolis, Porto Alegre, Cuiabá, entre diversas outras cidades.

As inscrições para o SISUTEC para cursos técnicos em primeira etapa, com a utilização da nota do Enem e em segunda etapa para todos os interessados.

Instituições participantes do Pronatec SP

Na região de São Paulo muitas das instituições de ensino são parceiras do Pronatec. O número dos alunos aumenta bastante a cada ano, e por isso o Pronatec SP é tão importante neste processo.

E no Senac é possível realizar cursos diferenciados como agente de alimentação escolar, auxiliar administrativo, auxiliar financeiro, operador de telemarketing, e ainda muito mais.

A Unip por sua vez oferece cursos como técnico em informática, técnico em segurança do trabalho, e técnico em meio ambiente além de muito mais.

Outra instituição parceira é a Cruzeiro do Sul e possui muitos cursos. Para se inscrever no Pronatec e é só acessar o portal oficial do http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/, para isto é necessário se informar os dados pessoais, cidade e escolaridade para fazer a sua inscrição.







Um Comentário em “Cursos PRONATEC Turismo SP – Inscrições”

  1. Quero fazer cursos técnico gratuito

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário