Cursos rápidos para a Copa 2014 no Senac – Pronatec Copa

Foram abertas na última sexta feira todas as inscrições para os cursos existentes de qualificação existente do Pronatec Copa. Este é um programa existente do Governo Federal e oferece um equivalente a mais de 240 mil vagas em turmas existentes de treinamentos para os trabalhadores estratégicos bem como para as realizações da Copa do Mundo do ano de 2014 e também para a Copa das Confederações no ano que vem. Todos estes cursos existentes são gratuitos, e as vagas do programa ficam divididas nos cursos técnicos e também para os cursos existentes de idiomas.

Cursos oferecidos pelo Senac

Serão pelo menos 30 tipos de cursos técnicos que são disponíveis que vão desde copeira a até sushiman, de camareira e também de garçom. Além disto estão abertas outras oportunidades para vários tipos de curso de Inglês, espanhol e também de libras utilizadas para a comunicação com os deficientes auditivos.

Cursos rápidos para a Copa 2014 no Senac

Requisitos para participar dos cursos

Poderão realizar os cursos pessoas que tiverem mais de 18 anos e que vivem nas cidades sede da Copa do Mundo bem como seus entornos, ou ainda em cidades turísticas que ficam próximas as sedes do mundial.

Para que se possa inscrever em alguns dos cursos oferecidos, basta que os candidatos acessem o site do Pronatec Copa, pelo endereço pronateccopa.turismo.gov.br o órgão tem uma parceria com o SENAC e auxilia na realização de diversos outros tipos de cursos. Para se inscrever os candidatos deverão informar o seu nome, seu endereço e ainda cpf.

De acordo porém com informações relacionadas ao Ministério do Turismo houveram diversos problemas técnicos do site nesta manhã, com isto os problemas porém já são resolvidos e as inscrições vem sendo computadas normalmente.

O ministério ainda alerta que algumas das falhas poderão ainda ocorrer devido aos grandes números de inscrições sendo assim feitas ao mesmo tempo ou então por causa de todas as características dos navegadores de internet.

Assim que as inscrições forem finalizadas os inscritos serão selecionados, e o selecionado deverá receber um e-mail informativo e a data de início das aulas. A matrícula existente no curso deverá ter de ser feita pessoalmente pelos candidatos.







Um Comentário em “Cursos rápidos para a Copa 2014 no Senac – Pronatec Copa”

  1. Quero participar dos curso para trabalhar na copa

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário