Cursos

Cursos São Gonçalo RJ – Senai, Senac e Pronatec

Na cidade de São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro são oferecidas uma série de oportunidades e vagas para cursos totalmente gratuitos no ano de 2016. Estas oportunidades são direcionadas dos programas de gratuidade do Senac e Senai e ainda os cursos que são totalmente gratuitos oferecidos diretamente pelo Pronatec.

Os cursos que são oferecidos gratuitamente entre a parceria do Senai e do Pronatec são para oportunidades em Auxiliar de Logística, e também costureiro industrial.

Cursos São Gonçalo RJ

O que é o Pronatec?

O Pronatec nada mais é do que um tipo de programa que oferece cursos totalmente gratuitos para áreas diversas de qualificação dos profissionais, além de para pessoas jovens e adultas que recebem o seguro desemprego e ainda beneficiários do governo ou que possuem cadastro em programas sociais.

Os interessados nos cursos poderão escolher o curso pretendido e ainda se inscrever pelo site ou ir de forma presencial na sede da instituição ou se cadastrar e aguardar uma data para novas vagas.

O usuário poderá acompanhar as vagas através do endereço www.portaldaindustria.com.br/senai/canal/voce-na-industria-home/. Surgem oportunidades para inscrição durante o ano inteiro.

O Senac

As oportunidades oferecidas no Senac para este sistema de gratuidade são voltados para os setores de serviços e comércio no momento, e por isso são vagas para Almoxarife, segurança do trabalho, logística, manicure, pedicure, design de interiores, entre vários outros cursos.

No Senai

No Senai existem oportunidades de inscrições pelo menos duas vezes ao ano, e por isso são cursos voltados para o segmento de automação, segmento automotivo, eletricidade, mecânica, segurança do trabalho, entre outros.

Os candidatos interessados em participar dos processos de seleção do SENAI poderão consultar o endereço na internet www.cursosenairio.com.br/pronatec para ter informações, além de acesso a grade curricular de curso ou mesmo fazer a sua inscrição.

Veja os endereços do Senac e Senai de São Gonçalo

Senai

R. Dr. Nilo Peçanha, 134 – Centro

São Gonçalo – Rio de Janeiro

(21) 3715-9500

Senac

R Oliveira Botelho 26 – Neves

São Gonçalo, RJ

(21) 2628-1145

Caso tenha dúvidas procure também presencialmente as instituições que você irá certamente ser muito bem recebido.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo