Cursos

Cursos Senac Bauru SP – Grátis

A oportunidade deverá atender a todos os beneficiários do Governo Federal, e o objetivo é ampliar toda a possibilidade de inserção do mercado de trabalho.

Seguem em aberto as inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos na unidade do Senac Bauru SP, onde são oferecidas um equivalente de 296 vagas e os cursos tem um início ainda neste ano.

O programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), é feito em uma parceria da prefeitura com todos os ministérios de desenvolvimento social e de combate á fome, da educação, do trabalho e do emprego.

Cursos Senac Bauru SP – Grátis 01

O objetivo principal do programa é uma formação profissional que seja voltada para beneficiários de programas federais, para quem tem uma idade equivalente entre 16 a 59 anos de idade procurando ampliar assim todas as possibilidades do mercado de trabalho através de uma formação e de qualificação profissional.

Estes cursos são oferecidos com uma duração de no mínimo 160 horas e são totalmente gratuitos, os beneficiários deverão ainda receber uma ajuda de custo para transporte. Por isso veja a seguir alguns dos cursos oferecidos:

Camareira em meios de Hospedagem (a partir de 18 anos, alfabetizado);
Recepcionista (a partir de 16 anos, escolaridade ensino fundamental incompleto);
Cuidador de Idosos (a partir de 18 anos, escolaridade ensino fundamental completo);
Auxiliar Administrativo (ter no mínimo 16 anos até a conclusão do curso( janeiro 2013) e habilidades de leitura e escrita e cálculos matemáticos básicos); Existem ainda diversas possibilidades de cursos que podem ser consultadas também no site oficial do SENAC Bauru SP.

Para que você possa se inscrever a população precisa procurar por Centros de Referência na assistência social nos chamados CRAS em endereços a seguir conforme o bairro que residem:
CRAS – Unidade III
Av. Cruzeiro do Sul, 27-50, Jd. Redentor
Telefone: 3231 3345

CRAS – Unidade IV
Rua: Praça Nove de Julho Qd. 04, s/nº – Distrito de Tibiriçá
Telefone: 3279 1187

CRAS – Unidade V
Av. Das Bandeiras c/ Rua Lazaro Cleto,1-43, Pq. Santa Cândida
Telefone: 3218 0252

CRAS – Unidade VI
Rua: Itália Giovanetti Franciscato, Qd. 01, S/Nº, Pq. Nove de Julho
Telefone: 3218 6524.
Para verificar informações de endereços e outros dados, acesse o site oficial do SENAC através do endereço www.senac.com.br.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo