Cursos Senai DF 2017 – Inscrição

O SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, é uma instituição de ensino que oferece aos seus alunos e interessados aulas de alta qualidade, com corpo docente especializado, permitindo preparar os jovens para enfrentar o mercado de trabalho.

Todos os cursos disponibilizados no SENAI Distrito Federal são voltados para a formação de profissionais especializados no ramo industrial, com diversos cursos oferecidos para atender a demanda do mercado, especificamente da indústria.

Cursos SENAI Distrito Federal

Os cursos oferecidos pelo SENAI Distrito Federal são voltados à aprendizagem industrial, ou seja, oferecem toda a base necessária aos alunos que desejam profissionalizar-se para ingressar no mercado de trabalho, muitas vezes com a própria instituição de ensino tornando-se a indicadora de oportunidades e vagas para jovens aprendizes.

Senai DF 2014

Cada uma das unidades do SENAI Distrito Federal possui cursos específicos disponibilizados à população, visando oferecer conhecimentos cada vez mais específicos para a criação de bons profissionais.

Na unidade do SENAI Gama, o mesmo inclui diversos cursos como eletroeletrônica, gestão, segurança do trabalho e metalmecânica, tratando-se de aprendizagem industrial. Há, disponível, os cursos de qualificação que também são ofertados nas mesmas áreas citadas acima, porém com nomenclaturas diferentes e com aulas mais específicas.

Na unidade do SENAI Taguatinga, os cursos que são disponibilizados a população são: alimentos, automobilística, construção civil, design, eletroeletrônica, madeira e mobiliário, meio ambiente, refrigeração, segurança do trabalho e tecnologia da informação, referente aos cursos de aprendizagem industrial.

Já para os cursos de qualificação, é possível encontrar as modalidades de: alimentação, automobilística, construção civil, design, eletroeletrônica, gestão, madeira e mobiliário, meio ambiente, refrigeração, segurança do trabalho, tecnologia da informação e vestuário. Os cursos técnicos são menos abrangentes, somente em áreas como alimentação, eletroeletrônica, construção civil, gestão, segurança do trabalho e tecnologia da informação.

Como se inscrever?

Para inscrever-se em algum dos cursos citados acima é necessário manter-se atualizado(a) no período de cadastro dos interessados, podendo solicitar vagas gratuitas que são disponibilizadas para pessoas com baixa renda e, muitos dos cursos, com oportunidades para alunos aprovados no vestibular, necessitando realizar uma prova para testar os conhecimentos gerais e verificar a colocação do mesmo mediante aos outros concorrentes.

Algumas das salas são formadas somente por vestibulandos que conquistaram a aprovação no exame para adquirir ensino gratuito de alta qualidade no SENAI Distrito Federal.

Unidades SENAI Distrito Federal

Há duas unidades que estão disponíveis para todos os alunos que desejam inscrever-se no SENAI Distrito Federal. Estes estabelecimentos são:

– SENAI Taguatinga
Endereço: Área Especial, 02, Setor C, Norte – Taguatinga – DF
E-mail: [email protected]
Telefone: (61) 3353-8700

– SENAI Gama
Endereço: Área Especial, entre as quadras 02 e 08, Setor Sul – Gama – DF
E-mail: [email protected]
Telefone: (61) 3384-3272 ou (61) 3384-2528

Informações sobre órgão do estado

Os interessados em participar das instituições de ensino do Distrito Federal poderão contatar diretamente o órgão do local, ou seja, a Prefeitura do Distrito Federal.

Para o atendimento telefônico à população, é possível ligar para 162, permitindo escolher dentre o menu de opções qual o tópico que mais lhe agrada, dentro de seus objetivos.


 



51 Comentários

Deixe um Comentário: