Cursos

Cursos Senai Santarém PA – Gratuitos, Pronatec

Muitas pessoas buscam oportunidades para estudar e em Santarém, no Pará, não é diferente.

As pessoas que desejam se qualificar têm a opção de fazer os cursos gratuitos do Senai e se utilizar do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

SENAI em Santarém (PA) – Onde fica e o que estudar?

No Senai de Santarém há várias opções de qualificação. Pode-se escolher entre vários cursos, como Eletricista Instalador Predial, Mecânico de Automóvel, Torneiro Mecânico, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Mineração e Eletricista Instalador Industrial.

 Cursos Senai Santarém PA

Localização do SENAI Santarém

O Senai fica localizado na Avenida Curua-Una, 249, na Prainha. Já o telefone, para aqueles que quiserem mais informações a respeito dos cursos, é o (93) 3523-5198.  Já para aqueles que preferem o acesso via computador, o site é http://www.senaipa.org.br/.

Vagas para Cursos do programa Pronatec – SENAI Santarém

Aqueles que querem estudar e não têm condições de pagar podem fazer os cursos gratuitos do Pronatec PA que foram abertos no Senai de Santarém.

As oportunidades de qualificação abrangem cursos para armador de ferragens, carpinteiro de obras, mecânico de manutenção, auxiliar administrativo, cozinheiro industrial, dentre outros.

Como se inscrever nos Cursos do SENAI Santarém?

Para se inscrever, deve-se contatar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Para conseguir o endereço, é preciso ligar para a prefeitura, no número: (93)2102-5100. Uma opção também é realizar a inscrição pela internet. Para isso, deve-se acessar o site http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/.

Outra opção para se inscrever no Pronatec é aguardar a abertura do Sisutec, um programa do Governo Federal que visa à abertura de vagas na educação técnica de acordo com o resultado obtido no ENEM. Para qualquer uma das três opções, deve-se ficar atento à abertura do período de inscrições.

Por que fazer os cursos do Pronatec no Senai?

Há vários motivos para optar pela realização dos cursos. Um deles é o fato de ser uma qualificação gratuita. Há também a empregabilidade daqueles que fazem o curso técnico, que constitui uma possibilidade de adquirir uma profissão ou de mudar de ramo de trabalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo