Cursos

Cursos SENAI Suzano SP – Gratuitos, Técnicos

A Secretaria Estadual da Educação (SEDU) do Espírito Santo (ES) tem cursos técnicos variados e gratuitos que são feitos no Instituto Federal do Estado (IFES) e também no SENAC e no SENAI. Há 32 municípios nos quais esses cursos serão disponibilizados e os estudantes têm de estar no segundo ou no terceiro ano do ensino médio.

A SEDU capixaba vai disponibilizar 18 cursos diferentes e elas são em setores como Design de Interiores, Técnico em Química, Segurança do Trabalho e também Mecânica. Não é garantido que todas as cidades participantes vão ter o curso em questão: dessa maneira, as pessoas que se interessam por apenas um curso específico podem ter de procurar alguma unidade na qual ele esteja. Os estudantes vão começar nesses cursos no mês de janeiro.

Cursos SENAI Suzano SP 2015

Inscrição

É um link do programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) que permite essas inscrições para a SEDU 2018: http://www.educacao.es.gov.br/PRONATEC/. Na inscrição, os estudantes decidirão qual curso querem realizar, qual é o período em que estão disponíveis e a unidade próxima.

O resultado para cada um dos cursos será anunciado nesse mesmo link e é possível que as instituições tenham listas com as vagas remanescentes. Contudo, se os capixabas inscritos não tiverem atenção às datas de seleção, podem ficar sem essas vagas também.

Os cursos técnicos e gratuitos durarão por, no máximo, 2.600 horas e terão muitas matérias práticas, o que é o diferencial desse tipo de formação: com esses cursos, os estudantes acabarão o ciclo do ensino médio ao mesmo tempo em que terão conhecimentos profissionais atrativos para o mercado de trabalho. As instituições participantes têm laboratórios diferentes para muitas profissões, permitindo uma ambientação real.

Vale dizer que, como são cursos completamente gratuitos, muitas pessoas do Espírito Santo têm interesse neles. Com isso, é preciso que os selecionados sejam assíduos: no caso de se ter muitas faltas, a instituição vai retirar as matrículas e outro indivíduo, provavelmente que esteja na lista de remanescentes, será chamado. Eventualmente, o fato de o estudante ser excluído do curso vai impedi-lo de solicitar mais gratuitades.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo