Cursos

Cursos SENAI Uberlândia 2022 – Inscrições

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, conhecido como SENAI, disponibiliza à população de Uberlândia, em Minas Gerais, uma série de cursos em diferentes áreas. Dessa forma, as pessoas que desejam ter mais chances na hora de conseguir um emprego têm mais uma opção para se qualificar.

Os cursos do SENAI de Uberlândia

É grande a lista de cursos oferecidos pelo SENAI, sendo que alguns deles são: Almoxarife de Obras, Processamento de Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho, Assistente de Planejamento, Comprador, Costureiro Industrial, Eletricista Industrial, Instalador Hidráulico em Residências, Marceneiro, Mecânico de Freios, Modelista de Cabedais, Padeiro, Preparador de Conservas e de Doces, Soldador em Eletrodo Revestido e Química.

Cursos SENAI Uberlândia 2016

Existem ainda outras opções de curso, como: Auxiliar de Panificação, Processos Administrativos, Eletrônica, Mecânica, Almoxarife, Auxiliar de Offset, Confeiteiro, Desenhista de Moda, Instalador de Fibras Óticas, Mecânico de Motocicletas, Mestre de Obras, Montador de Calçados, Pedreiro de Alvenaria, Produtor de Produtos Derivados de Leite, Soldador no Processo MIG/MAG, Modelista, Caldeireiro, Confecção e Moda e outros.

Além desses cursos, o SENAI de Uberlândia também oferece alguns cursos gratuitos, que têm como objetivo proporcionar Educação de qualidade à população com menor poder aquisitivo. Esses cursos gratuitos do SENAI são oferecidos, inclusive, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o PRONATEC, um programa do Governo que permite a algumas pessoas estudar sem custos.

Dentre as opções de cursos gratuitos do SENAI Uberlândia estão: Processos de Alimentos, Almoxarife de Obras, Mecânica, Segurança do Trabalho, Processos Administrativos, Auxiliar de Panificação, Eletrônica, Edificações, Confecção de Modas, Eletromecânica, Alimentos, Tecnologia da Informação, Metalmecânica, Têxtil, Gráfica e Editorial, Refrigeração e Climatização, Couro e Calçados, Telecomunicações, Construção e outros mais.

 

A unidade do SENAI em Uberlândia

Aqueles que tiverem interesse em fazer um dos cursos do SENAI Uberlândia devem entrar em contato com a unidade e pedir mais informações a respeito do curso e do processo para a inscrição. É possível falar com o SENAI pessoalmente ou então pelo telefone.

 

– SENAI Uberlândia – Fábio de Araújo Motta

Endereço: Rua Ernesto Vicentini, n° 245 – Presidente Roosevelt.

Telefones: (34) 3228-5225 ou (34) 3228-5200

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo