Cursos SENAI Vale do Paraíba 2015

O mercado de trabalho cada vez mais está concorrido, e infelizmente a mão de obra qualificada não vem crescendo em uma mesma proporção.

Atualmente, temos mais de 200 mil postos de emprego que não são preenchidos devido a falta de profissionais que sejam qualificados para o cargo, e em torno de 60% de todos os jovens que concluem o ensino médio não ingressam depois no ensino superior. Por isso os cursos técnicos são os meios mais curtos para atuar no mercado de trabalho.

Cursos SENAI Vale do Paraíba 2015

Os diferenciais dos cursos técnicos

Com relação aos cursos técnicos, eles não apenas contribuem para a educação, mas oferecem uma excelente preparação para o mercado de trabalho, ainda ele serve de ponte para o ensino superior. Outro diferencial é que os cursos técnicos oferecem uma porta de entrada mais rápida para o candidato ao mercado de trabalho.

Por contar com uma menor duração e baixos custos estes são pontos importantes que fazem os interessados participar deste tipo de curso. E por isso o currículo de um curso técnico prioriza acima de tudo uma prática e não longas horas de estudos de teoria.

No Vale do Paraíba por exemplo temos mais de 3,3 milhões de habitantes e muitas indústrias que procuram por uma boa mão de obra qualificada. E os jovens da região podem contar com o SENAI que mantém as escolas nas cidades para oferecer todos os cursos de qualificação de ordem técnica.

Veja alguns cursos oferecidos por escolas do Vale do Paraíba.

SENAI São José dos Campos
Na instituição por exemplo, os candidatos interessados em cursos técnicos de eletroeletrônica, fabricação mecânica e rede de computadores, precisam procurar a instituição através do endereço Rua Pedro Rachid, 304 – Santana. O telefone para contato é (12) 3519-4850.
SENAI Cruzeiro
Se você tem interesse em ser um profissional técnico em eletromecânica procure pelo centro de treinamento que está localizado na Rua José Norberto Pinto, 374 – Vila Ana Rosa Novaes. O telefone de contato é 12 31411400.
As inscrições devem ser realizadas através do site oficial do Senai no endereço www.senai.gov.br ou diretamente nas escolas do SENAI do Vale do Paraíba para os cursos técnicos gratuitos.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário