Cursos SENAI Valinhos – SP

As oportunidades oferecidas são para a área de eletricista instalador predial, ajustador mecânico, etc. As vagas são oferecidas exclusivamente para os beneficiários dos programas de transferências de renda, por isso veja algumas informações sobre o processo a seguir.

Foram divulgadas informações sobre as inscrições para os cursos profissionalizantes voltados as áreas de eletricista instalador predial para baixa tensão e também ajustador mecânico que são oferecidos de forma gratuita através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) estas oportunidades são oferecidas exclusivamente para a cidade de Valinhos no interior do estado de São Paulo.

As aulas são ministradas no Senai da cidade e são voltadas para os beneficiários de programas de transferência de renda e ainda para estudantes e trabalhadores que podem aproveitar as vagas restantes.

Cursos SENAI Valinhos SP

Saiba um pouco mais com relação aos cursos

Os cursos funcionam da seguinte forma, o curso para a área de ajustador mecânico dispõe de pelo menos 16 vagas e ocorre entre os períodos de 2 de setembro e 11 de dezembro. Além disto as aulas deverão ser realizadas entre terça e sexta-feira nos horários dás 18h50 às 21h50. Além disto o candidato precisa ter uma idade equivalente entre 15 a 59 anos e ter concluído a sexta série de ensino fundamental como requisitos.

No caso do curso de eletricista instalador predial por exemplo são oferecidas 20 vagas, os cursos inicialmente devem acontecer entre o período de 1 de setembro até o dia 17 de novembro. As aulas devem ocorrer de segunda a sexta feira em horários dás 13h15 às 17h15. Para que os candidatos possam participar é importante ter idade equivalente de 15 a 59 anos e concluído o ensino fundamental.

Todas as informações de forma presencial e onde fazer as inscrições devem ser feitas via telefone através da Secretaria de Desenvolvimento Social. Além disto a todos os beneficiários deverá ser garantida a assistência estudantil, bem como materiais didáticos e uniformes.

No site do Pronatec que pode ser acessado pelo endereço http://pronatec.mec.gov.br/ é possível verificar maiores informações. Assim que forem realizadas as inscrições os candidatos interessados precisam comparecer diretamente ao Senai de Valinhos com documentos em mãos como o RG e CPF além de comprovantes de residência. No final do seu curso todos os participantes recebem uma certificação do SENAI.

Para ter informações por telefone da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitacional de Valinhos você deverá ligar para o telefone (19) 3849-8030.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário