Cursos

Cursos SENAI–Volkswagen

Você sabia que a Volkswagen do Brasil é pioneira em cursos do SENAI? Hoje é referência em todo país. A escola do SENAI Volkswagen localizada na cidade de São Bernardo é a primeira a ter uma unidade dentro de uma fábrica no Brasil. As aulas oferecidas pela escola são destinadas às famílias dos funcionários, por ser uma excelente escola as vagas são muito concorridas, em média de 400 candidatos para 30 vagas que são abertas a cada seis meses para aprendiz. Os alunos que buscam por essa oportunidade sabem da importância de seguir carreira em uma empresa de nome que já está atuando no mercado nacional há mais de 40 anos.

A unidade do SENAI Centro de Formação Profissional Volkswagen que já formou mais de 6.000 profissionais desde a sua iniciação no ano de 1973 tornou-se muito importante porta de entrada para jovens que estão em inicio de carreira, principalmente para aqueles que pretender seguir trabalhando na empresa. Alunos que se formaram na escola do SENAI Volkswagen hoje possuem cargos de importância na empresa. O mais interessante é que não são apenas os homens que podem participar dos cursos, mas as mulheres também apresentam papel importante dentro da empresa e muitas delas iniciaram a partir da Escola SENAI Volkswagen como é o caso Dauanne de Brito.

Cursos SENAI–Volkswagen

Seleção para as vagas no Curso SENAI Volkswagen

A escola é autorizada pelo SENAI, no entanto é mantida pela Volkswagen para que possa selecionar os alunos que se destacam para dar continuidade na empresa montadora. Para a seleção é necessário que os candidatos passem pelo processo seletivo como o de emprego, pois precisarão fazer testes psicológicos, testes de capacidade de aprendizagem, teste de solução de problemas, teste de leitura, teste de matemática, entre outros. Só os melhores conseguem as vagas. Na escola os alunos contam com aulas de teoria e prática, já no primeiro semestre do curso os alunos já passam para a produção e são acompanhados por professores e mentores que avaliam seus trabalhos. Os 4 alunos que se destacarem como os melhores receberão prêmios, os dois primeiros irão para a Alemanha fazer o estágio e os outros dois para a Argentina. Se você é filho de funcionário da Volkswagen fique atento e faça sua inscrição na Escola do SENAI Volkswagen e garanta seu futuro profissional.

 

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo