Cursos

Cursos Superiores no SENAI SP – Inscrições Abertas

O SENAI é uma das instituições de ensino mais renomeadas e que oferece uma variedade de cursos e áreas de atuação para que os interessados possam profissionalizar-se e encontrar ótimas vagas no mercado de trabalho.

Com várias unidades espalhadas pelos mais diferentes cantos do Brasil, o SENAI permite oferecer cursos em modalidades variadas, assim como técnico, profissionalizante, aprendizagem e até mesmo ensino superior, que é um dos focos dos candidatos que desejam um ensino de qualidade.

Informações sobre os cursos superiores

O SENAI oferece várias áreas de atuação em questão dos cursos superiores que são divulgados ao público, sendo que os interessados possuem uma variedade de opções para profissionalizar e preparar-se para o mercado de trabalho.

Algumas áreas de cursos que são oferecidos pelo SENAI são: alimentos e bebidas, automação (automação de manufatura, mecânica, mecatrônica ou instrumentação), eletroeletrônica (eletrônica), gráficas e editorial, meio ambiente (controle ambiental), metalomecânica (mecânica ou metalurgia), plásticos e têxtil e vestuário.Cursos Superiores no SENAI

É possível comprovar que grande parte dos cursos superiores disponíveis é oferecida na área industrial, permitindo que os interessados possam prestar para oportunidades de emprego voltadas ao nicho de mercado.

 

Processo seletivo

As inscrições para participar do processo seletivo para concorrer às vagas para os cursos superiores oferecidos pelo SENAI já estão abertas, sendo que todos os interessados poderão realizar sua inscrição por meio do site oficial (http://www.sp.senai.br/Senaisp/institucional/177/0/superiores-de-tecnologia) no período do dia 01 de outubro até o dia 25 de novembro, somente válidos os cadastro que entrarem no sistema até as 21h.

Na página de cadastro, além da ficha de inscrição, também estará disponível o edital e o programa de prova para que os candidatos confiram maiores informações e saibam quais matérias estudar para ingressar nos cursos superiores.

A prova do processo seletivo para o teste dos candidatos ocorrerá no dia 08 de dezembro, com o gabarito oficial lançado um dia depois, nas escolas do SENAI e na internet, assim como a divulgação dos resultados que também correrá nestes dois locais, somente no dia 02 de janeiro de 2014, devendo todos os aprovados concluir a matrícula nos dias 02, 03 e 06 de janeiro para efetivar a candidatura e reserva da vaga conquistada para o curso em questão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo