Cursos técnicos ETEC 2016 – Inscrições Vestibulinho

As ETECs, escolas técnicas, pertencentes ao Centro Paula Souza, formam uma gama de instituições de ensino que disponibilizam cursos técnicos e médios para todos os interessados que desejam participar do processo seletivo, conseguindo uma vaga benéfica para a formação do profissional e ingresso posterior do mesmo no mercado de trabalho, adquirindo uma oportunidade interessante para seu futuro.

Sobre os cursos técnicos

Os cursos técnicos oferecidos pela ETEC são totalmente gratuitos, sendo que, para o ingresso do candidato nestas vertentes de estudo, o mesmo deverá ser aprovado em um exame, assim garantindo sua vaga na instituição de ensino, para a área desejada.

Há vários cursos técnicos disponíveis nas mais diversas unidades da ETEC, assim como modelagem do vestuário, comunicação visual, edificações, eletrônica, mecânica, design de interiores, arquitetura, segurança do trabalho, administração, entre muitos outros, de acordo com a unidade desejada pelo candidato, devendo verificar a disponibilidade de determinado curso por meio da pesquisa específica das escolas.

etec

 

Vestibular para cursos técnicos

Para que os candidatos possam usufruir dos cursos técnicos da ETEC, os mesmos podem realizar sua inscrição para concorrer às vagas para 2014, ingressando no início do ano letivo.

O vestibular é realizado duas vezes ao ano para os cursos técnicos, tanto para o ingresso de estudantes no início do primeiro semestre, assim como para o ingresso no segundo semestre, caso a modalidade do curso não seja integrada com o ensino médio.

Inscrições

Para os candidatos que desejam ingressar em alguma das unidades da ETEC, os mesmos já podem realizar sua inscrição para concorrer as vaga de 2014, devendo acessar o site específico do vestibulinho (https://www.vestibulinhoetec.com.br/home).

Uma ficha de cadastro deverá ser preenchida, sendo que o candidato deverá inserir seus dados corretamente no ato de inscrição feito de forma online.

Para comprovar a inscrição, o candidato deverá pagar uma pequena taxa para a realização da prova, somente assim podendo efetivamente participar do exame que será aplicado em determinada data.

As convocações para a matrícula são costumeiramente feitas em janeiro, assim os candidatos poderão ingressar na unidade e curso escolhido em fevereiro, quando efetivamente começam as aulas do ano letivo.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário