Cursos técnicos gratuitos ES 2015 – SEDU

Foi divulgado recentemente um edital para a abertura de uma série de vagas para cursos técnicos que poderão ser feitos completamente de graça para os estudantes. De acordo com as informações que foram publicadas, haverá cursos em pelo menos 32 cidades que terão vagas abertas, todas elas no estado do Espírito Santo. As vagas serão disponibilizadas no Instituto Federal do estado (Ifes), no Senai e no Senac.

Poderão concorrer a uma das vagas os alunos que estiverem cursando entre a 2ª e a 3ª série do ensino médio da rede estadual de ensino. Poderão participar do processo seletivo também alunos das mesmas séries da rede privada de ensino, desde que sejam bolsistas integrais.

Cursos técnicos gratuitos ES 2014 - SEDU

Como funcionará o Processo?

O processo seletivo começa com as inscrições dos interessados, através do site http://www.educacao.es.gov.br/PRONATEC/

Para conseguir realizar este cadastro os estudantes terão que informar o número do seu CPF para conseguir dar seguimento com o cadastro. Além disso, os alunos também terão que registrar a sua matrícula e também o número do seu CPF e da sua data de nascimento. Ao todo serão 32 cidades que vão receber os inscritos para estas oportunidades.

Cursos Oferecidos

Há 18 opções diferentes, passando por diversas áreas, da administrativa à industrial, com oferta também no setor de comércio e serviços. Entre outras opções, o aluno vai poder escolher a formação para ser Técnico em Química, Mecânica, Design de Interiores e Segurança do Trabalho.

Todo o processo de inscrição deve ser acompanhado pelo site citado acima, desde a inscrição em sí até a próximas etapas que devem ser acompanhadas. O resultado também será divulgado pelo mesmo site. Desta forma, os interessados poderão acompanhar o local e o horário da sua matrícula. As aulas estão marcadas para começar no início do mês de janerio.

       





Sem Comentários.

Deixe um Comentário

banner