Cursos técnicos Gratuitos na FGV 2016 – Dicas

Realizar bons cursos é uma prática fundamental na vida de qualquer profissional que busca boas oportunidades no mercado de trabalho. E quando o curso é realizado em uma instituição conhecida por sua qualidade o peso no currículo aumenta. Porém não é todo mundo que tem condições financeiras de custear um curso que ajude na formação profissional. Para estas pessoas existem cursos gratuitos disponíveis em instituições renomadas como A FGV (Fundação Getulio Vargas), faculdade localizada na capital paulista e reconhecida no Brasil e no mundo principalmente por sua educação na área de administração e economia.

 

Cursos gratuitos da FGV

 Cursos Gratuitos na FGVOs cursos gratuitos oferecidos pela FGV são online e tem duração de 5 a 40 horas. Eles são encontrados na página www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos, e os alunos que se cadastram recebem um certificado caso tenham uma média superior ou igual a 7. Os cursos são uma parceria da instituição com a OpenCourseWare Consortium – OCWC, uma fundação formada por universidades do mundo inteiro que disponibiliza aulas e materiais na internet sem custos.

Desde 2008 fazendo parte deste consorcio, a FGV oferece cursos nas áreas de Empreendedorismo, Finanças, Sustentabilidade, Inovação, Gestão Empresarial, TI, Direito, Recursos Humanos, Comunicação. São cursos como: Como fazer investimentos básicos (5 horas); Sustentabilidade no dia a dia: orientações para o cidadão (5 horas); Fundamentos da Gestão de TI (5 horas); Recursos Humanos (15 Horas); O juiz e a Ética (10 horas); Filosofia (30 Horas), entre outros.

 Planejamento, gestão e finanças

 A FGV também oferece cursos gratuitos online para empreendedores, como Introdução à Administração Estratégica; Fundamentos da Gestão de Custos e 10.000 Mulheres. O primeiro visa ajudar os alunos planejar mudanças e a elaborar planos estratégicos na hora de laçar um produto ou escolher um nicho de mercado. Já em Fundamentos da Gestão de Custos o aluno aprende o básico de contabilidade para uma pequena empresa, como usar ferramentas de administração. O curso 10.000 Mulheres é focado para as empreendedoras de pequenos negócios, neste caso as aulas são presenciais com 190 horas de carga horária, e as mulheres aprendem administrar, planejar estratégias de marketing, a usar planilhas de custos. Os cursos gratuitos são uma excelente oportunidade de aprender, incluir novos conhecimentos no currículo e se aprimorar.

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário