Cursos

Cursos Técnicos gratuitos Ribeirão Preto SP

Estão abertas 600 vagas para cursos gratuitos no Centro de Qualificação Profissional de Ribeirão Preto, em São Paulo. Os cursos qualificam os interessados em várias áreas diferentes e são uma boa oportunidade para as pessoas que estão buscando e qualificar, mas que não podem pagar por isso.

 

Quais as áreas em que se pode estudar?

Ao todo os cursos gratuitos abrangem 15 áreas diferentes e é possível achar qualificação para todos os interesses. As áreas em que se pode estudar são: maquiagem, design de sobrancelhas, estética fácil e corporal, pedicure e manicure, corte e costura, secretariado e gestão administrativa, hotelaria, cuidado com os idosos, informática, escovação e corte de cabelos, jardinagem, bordado e artesanato.

Cursos gratuitos Ribeirão Preto SP

Quem pode se inscrever em um curso gratuito?

 O único pré-requisito é ter idade igual ou superior a 17 anos. Qualquer pessoa que atenda a essa condição pode se inscrever e fazer o curso que lhe interessar.  Além disso, no caso de cursos livres, incluindo o curso de inclusão digital, não há nenhum tipo de restrição de idade.

 

 

Como se inscrever e até quando vão as inscrições?

 As inscrições para os cursos gratuitos acabam no dia 11 de setembro de 2015, próxima sexta-feira. Para realizar a inscrição o interessado deve se dirigir à unidade localizada no bairro Ipiranga, em São Paulo, cujo endereço é Av. Dom Pedro I, n° 45. Importante salientar que é necessário apresentar o RG e o CPF. O atendimento da unidade do bairro Ipiranga acontece das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h30 às 22h.

 

Contato com o Centro de Qualificação Profissional de Ribeirão Preto

 Há três unidades que se pode contatar para obter informações e tirar dúvidas a respeito dos cursos gratuitos. A primeira unidade é a localizada no bairro Ipiranga, cujo telefone é 3630-0401. Já a segunda unidade fica localizada na Rua Sabino Bricchi, n° 115, em Orestes Lopes de Camargo; o telefone é 3976-1023. Já a terceira unidade fica na Rua Alfredo Condeixa, n° 950, no Jardim Marchesi, e o telefone é 3919-5647.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo