Cursos

Cursos Técnicos Gratuitos SINE BH 2023 – Inscrições

As pessoas que estavam em busca de uma oportunidade para estudar e melhorar suas chances de êxito no mercado de trabalho podem contar com os cursos técnicos gratuitos de 2022 do SINE. Basta realizar as inscrições para conseguir capacitação profissional de qualidade e ter mais possibilidades de conseguir uma vaga de emprego.

Os cursos do SINE

É possível fazer um curso técnico gratuito do SINE em Belo Horizonte através do programa Melhor Emprego, uma iniciativa com o objetivo de promover qualificação profissional. Algumas das áreas e dos cursos que se pode fazer são Indústria – Ajudante e Construção Civil – Encanador, Pedreiro, Armador e Carpinteiro.

 

Também é possível fazer os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec. Em todos os casos, os interessados em fazer um curso técnico gratuito do SINE devem procurar uma das unidades localizadas em Belo Horizonte.
Para fazer a inscrição para um dos cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo SINE é preciso que o interessado leve alguns documentos, como comprovante de residência, CPF, RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social e número do PIS.
Os cursos do Pronatec são destinados às pessoas com idade superior a 16 anos beneficiadas pelo Bolsa Família, pessoas portadoras de deficiência, adolescentes que cumpram medidas socioeducativas, alunos do Ensino Médio público e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Outros beneficiados pelos cursos do Pronatec são índios, pessoas que vivem nas comunidades quilombolas, pessoas que tenham terminado o Ensino Médio na rede pública ou particular como bolsista e também desempregados e trabalhadores.

Unidades do SINE em Belo Horizonte

As pessoas que quiserem fazer a inscrição para um dos cursos técnicos gratuitos do SINE de Belo Horizonte devem procurar uma das três unidades do órgão na cidade. É só buscar a unidade mais próxima para obter mais informações sobre os cursos e sobre as inscrições.

– SINE BH Resolve
Endereço: Rua dos Caetés, n° 342 – Centro.

– SINE Barreiro
Endereço: Rua Barão de Coromandel, n° 982 – Barreiro.

– SINE Venda Nova
Endereço: Rua Padre Pedro Pinto, n° 1055 – Venda Nova.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo