Cursos técnicos IFSP Hortolândia 2017 – Inscrições

O IFSP Hortolândia é uma das unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo cujo campus está localizado no município de Hortolândia. Essa autarquia federal de ensino foi fundada no ano de 1909 com outro nome, somente em 2008 é que houve a mudança para o que hoje todos conhecem como IFSP. Com isso, sua relevância passou a ser de universidade tendo como destaque sua autonomia.

Após essa mudança o IFSP tem 50% de suas vagas voltadas para os cursos técnicos e pelo menos 20% são voltados para cursos de licenciatura. Atualmente são 37 unidades que estão distribuídas por todo o estado de São Paulo com cerca de 40 mil alunos matriculados.

Campus de Hortolândia abre inscrições

No IFSP campus de Hortolândia foram abertas as inscrições do processo seletivo que visa preencher vagas para o segundo semestre de 2017. São 120 vagas voltadas para os cursos técnicos gratuitos subsequentes ou concomitantes de eletroeletrônica, fabricação mecânica e suporte e manutenção em informática.

Quem tiver interesse em se inscrever para concorrer a uma dessas oportunidades tem de realizar sua inscrição através do site da instituição até o dia 25 de junho. Para os cursos concomitantes é necessário que o estudante esteja cursando o ensino médio. Já para os cursos subsequentes é necessário que já tenha concluído a formação.

Para este ano a seleção tem como base a análise do histórico escolar de acordo com o que foi informado pelo próprio Instituto. A avaliação será feita com base nas notas das disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências que foram obtidas no ultimo ano do ensino fundamental, 9º ano.

A lista dos aprovados é divulgada no dia 7 de julho já o prazo para a realização da matricula acontece entre os dias 12 e 14 também do referido mês.

Cursos

Os cursos que estão com vagas abertas no IFSP Hortolândia são:

  • Fabricação mecânica – estão sendo ofertadas 40 vagas no período noturno com uma duração de quatro semestres.
  • Eletroeletrônica – são 40 vagas ofertadas para o período noturno cuja duração é de quatro semestres.
  • Suporte e manutenção de informática – são 40 vagas ofertadas no período noturno cuja duração é de três meses.

 

        






Sem Comentários.

Deixe um Comentário