Cursos técnicos IFTM 2014 – Vestibular e inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM). Essa faculdade, que foi criada em 2009, vem crescendo cada vez mais no cenário da educação técnica em todo o Brasil. Seja lá como for, vale dizer que, a partir desse ano de 2014.

O ingresso no instituto será por meio da nota do SISU, de modo que essa é mais uma porta que se abre para vários candidatos interessados em entrar nessa organização de ensino. Essa faculdade, com efeito, oferece muitos cursos de nível superior como  Engenharia Agronômica; Licenciatura em Computação; Tecnologia em Alimentos; Tecnologia em Logística; Tecnologia em Sistemas para Internet; bacharelados em Engenharia Agronômica e Zootecnia; licenciaturas em Ciências Biológicas, Ciências Sociais e Química; tecnologias em Alimentos e Análise e Desenvolvimento de Sistemas; tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, entre outros cursos do tipo técnico. Pois bem, o IFTM também oferece a opção de ensino a distância para os interessados nesse sistema de ensino.

Cursos técnicos IFTM 2014

Inscrição

Seja como for, para se inscrever no vestibular, o candidato deve acessar a página digital do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, a saber: http://www.iftriangulo.edu.br/.  Existem as cotas de 50% para candidatos que fizeram, estudaram o ensino médio em escolas públicas.  Sendo assim, todavia, as vagas da faculdade serão feitas pelo  Sistema de Seleção Unificada (SiSU) que, como sabemos, usa as notas do Enem, o exame nacional de ensino médio.

As inscrições, por sua vez, estão abertas até o final desse mês de janeiro. O fato é que, ao entrar no site da instituição, o interessado encontra um link que explica todo o processo de vestibular e inscrição para o período de janeiro 2014.1. É importante ler o termo de adesão ao SISU, disponível em PDF no site referido, para ficar por dentro de toda essa seleção.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) afirmou, em seu endereço eletrônico, que ‘’  Foi publicado o informativo de matrícula e os modelos de declarações, no menu RESULTADOS/MATRÍCULAS – Cursos Superiores – SiSU.’’ Fiquem atentos e se inscreveram para os diversos cursos técnicos do IFTM.

 

       





Sem Comentários.

Deixe um Comentário