Cursos técnicos IFTM 2016- Vestibular e inscrições abertas

 

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro, também conhecido como IFTM, oferece à população de Minas Gerais uma grande variedade de cursos, ajudando aqueles que querem ter mais oportunidades no mercado de trabalho. Sendo assim, vale a pena saber mais sobre as inscrições para o vestibular 2016 da instituição.

 

Os cursos oferecidos pelo IFTM

São muitas as opções para quem tem interesse em estudar no Instituto Federal do Triângulo mineiro. Dentre os cursos técnicos estão: Agroindústria, Comércio, Eletrotécnica, Meio Ambiente, Agricultura, Alimentos, Eletrônica, Suporte em Informática, Administração, Agropecuária, Computação Gráfica, Informática e Química.

IFTM 2016

Também existem opções para quem deseja fazer Licenciatura, sendo possível estudar: Química, Ciências Biológicas e Computação. Aqueles que desejam estudar na área de Tecnologia podem escolher dentre vários cursos: Gestão Comercial, Processos Químicos, Desenvolvimento de Sistemas, Marketing, Alimentos, Logística e Sistemas de Internet.

 

As unidades do IFTM

Além da grande variedade de cursos também há variedade de unidades à disposição daqueles que desejam estudar. É possível escolher dentre os seguintes campus: Paracatu, Uberaba, Centro de Uberlândia, Patos de Minas, Parque Tecnológico da cidade de Uberaba, Campina Verde, Patrocínio e Ituiutaba.

Além dessas unidades do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, existem ainda os polos presenciais, que estão localizados nos seguintes municípios: Conceição das Lagoas, Tupaciguara, Araguari, Ibiá, Tapira, Sacramento e também Caxambu.

 

O vestibular para o IFTM

Para fazer um dos cursos do IFTM é necessário passar por uma seleção. A prova que define os novos alunos costuma cobrar conhecimentos nas áreas de Matemática e de Português. Além disso, é muito comum que seja cobrada uma taxa de inscrição de R$ 20,00 a fim de cobrir as despesas com o vestibular.

As inscrições para a primeira seleção de 2016 já foram encerradas. Contudo, os interessados podem aguardar que novas inscrições sejam abertas. Para ter acesso às informações mais importantes sobre o vestibular do IFTM, basta abrir o link http://www.iftm.edu.br/SITES/vestibular/. Nesse link, é possível conferir os resultados das provas, grupos de concorrência, dúvidas frequentes e ainda entrar em recursos.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário