Cursos

Cursos técnicos mais procurados no SENAI e SENAC

Observar o andamento e desenvolvimento do mercado de trabalho é uma ótima dica para escolher sua profissão, sendo que, de acordo com as expectativas geradas pelas empresas, é possível observar, aproximadamente, quais serão as profissões mais promissoras para os próximos anos.

Em questão de cursos técnicos, este destaque também ocorre, sendo que as instituições de ensino como SENAI e SENAC são as principais, e mais consagradas, pelo motivo da disponibilização de tais opções de cursos promissores futuramente para seus candidatos, fazendo com que os mesmos possam obter ensino de qualidade.

Há alguns cursos técnicos que destacam-se dentre os mais procurados, exatamente por sua procura no mercado de trabalho.

SENAI e SENAC

Técnico de controle de produção

Um dos cursos técnicos mais procurados atualmente é o técnico de controle de produção, sendo que o mesmo atua no setor industrial, podendo ingressar em ramos como química, petroquímica, gráfica e montadoras, avaliando os serviços que são produzidos por outros funcionários, realizando quaisquer erros e fazendo com que os produtos possam chegar perfeitamente às mãos dos consumidores, observando a entrada e saída de matéria-prima.

 

Técnico em eletrônica

Este é um dos cursos técnicos que, já há algum tempo, está sendo muito procurado pelos estudantes, sendo que os profissionais do ramo também podem atuar em indústrias variadas, visando aquelas que atuam com a fabricação de máquinas e componentes eletrônicos, além de também poder ingressar em empresas que realizam assistências técnicas, instalações, reparos, manutenções, ajustes, entre vários outros sistemas e serviços que estejam realizados com o meio eletrônico.

 

Técnico em eletricidade e eletrotécnica

Este curso técnico, em eletricidade e eletrotécnica, permite abordar a etapa de geração, transmissão e distribuição da energia, ou seja, estudando todo o processo e progresso que é feito para que a energia elétrica possa chegar ao seu destino.

Empresas que atuam com energia elétrica são as principais contratantes de profissionais que atuam nesta área, sendo um ramo muito promissor com o aparecimento de novas organizações.

 

Técnico em desenvolvimento de sistemas e aplicações

O curso técnico em desenvolvimento de sistemas e aplicações aborda a área de informática, desprendendo-se da indústria em si, sendo que um profissional da área poderá atuar com computação gráfica, suporte e desenvolvimento de páginas da internet.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo