Cursos técnicos Secti ES 2017

Uma das instituições que disponibilizam cursos técnicos no Espírito Santo é a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI) e, em 2017, as áreas nas quais os capixabas podem escolher os cursos são muitas.

 

Quais são os cursos técnicos que a SECTI traz aos capixabas?

Os estudantes que procuram a SECTI podem escolher dentre 10 cursos técnicos, tendo todos eles certificados. Os capixabas encontram formações como Redes de Computadores, Multimídias, Técnico em Produção de Modas, Programação de Jogos Digital, Gastronomia e muito mais. Uma das filiais está em Vila Velha, mas os moradores de Capixaba também podem buscar outras instituições nas quais a SECTI tenha os cursos.

Inscrição na Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional

A inscrição dos capixabas para os cursos técnicos da SECTI é presencial e é preciso procurar os centros profissionalizantes, ressaltando-se que o Espírito Santo tem muitos desses centros. As vagas são 800 e é preciso ressaltar que se número já soma as unidades nas quais a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional tem os cursos.

 

O que os capixabas precisam levar para inscrever-se?

Qualquer estudante do Espírito Santo pode participar desses cursos técnicos, mas é importante atentar que se deve ter 16 anos mínimos. Os cidadãos capixabas também precisam não ter o ensino médio, além de a SECTI exigir documentos pessoais. Para essas inscrições, a Secretaria do Espírito Santo precisará dos originais e as cargas horárias que os alunos capixabas encontram são muitas.

 

Qual é a estrutura dos cursos da SECTI?

Em todos os cursos técnicos que a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional apresenta existem maquinários e, geralmente, as instituições que atuam com a SECTI ofertam estágios também. O certificado que a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional disponibiliza são usados para que os estudantes capixabas tenham outras contratações.

 

O endereço da SECTI para inscrição

Os interessados do Espírito Santo precisarão ir à Rua Luciano das Neves, sem número, no Centro. Além disso, os capixabas podem acessar a página https://sistemas.es.gov.br/sedu/pronatec/bolsa/index.aspx.


 



1 Comentário