Cursos

Cursos Técnicos Senai Nova Iguaçu RJ – Gratuitos

Ligado à Federação das Indústrias do Estado do Rio, o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – é uma instituição privada voltada para a qualificação e formação de profissionais. Os cursos ofertados pelo Senai visam atender as necessidades da indústria brasileira em seus mais variados segmentos.

Atualmente, a instituição oferece cursos de iniciação, aprendizagem, aperfeiçoamento, qualificação, técnico, especialização, graduação tecnológica, pós-graduação e extensão que são desenvolvidos de acordo com a necessidade gerada pela indústria.

Cursos Técnicos Senai Nova Iguaçu RJ 2015 – Gratuitos

Cursos Técnicos

Um dos segmentos ofertados pelo Senai são os cursos técnicos. Os cursos técnicos são destinados aos alunos matriculados no ensino médio que querem buscar qualificação técnica para o mercado de trabalho. Segundo o Senai, a carga horária de um curso técnico varia entre 800 e 1.400 horas de atividades.

Os jovens de Nova Iguaçu podem optar por dois cursos técnicos disponíveis na Unidade. O primeiro é o Técnico em Mecânica. Para participar do curso, que tem 1.440 horas de aula, o aluno deve estar cursando o 2º ano do ensino médio.

No Técnico em Mecânica, o aluno vai aprender o desenvolvimento de projetos mecânicos, o controle de processos de produção mecânica e definição dos processos produtivos. O curso é voltado para quem quer trabalhar na indústria mecânica e o investimento é de 24 parcelas de R$ 382,75.

A segunda opção de curso técnico em Nova Iguaçu é o Técnico em Segurança do Trabalho. É uma qualificação voltada para a atuação em diversos segmentos da sociedade, pois atua em relação à prevenção e proteção do trabalhador. Para participar deste curso, o estudante deve estar matriculado no 2º ano do ensino médio.

A área de trabalho para o Técnico de Segurança do Trabalho é ampla. Ele pode atuar em indústrias, construção civil, prestadores de serviços e também como consultor especializado em Segurança do Trabalho. A carga horária deste curso é de 1.200 horas e o investimento de 18 vezes R$ 452,89.

Cursos Gratuitos

O Senai Rio oferece cursos gratuitos nas áreas de Qualificação – Sindicatos Setoriais, Qualificação e de Iniciação a Distância e de Aprendizagem Industrial. As vagas, segundo o Senai Rio, são disponibilizadas ao longo do ano e distribuídas nas 42 unidades do estado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo