Defensoria Pública da União em Guarulhos (SP) – Vagas de Estágios

A Defensoria Pública da União em Guarulhos, município que se encontra no estado de São Paulo, apresentou informações sobre a abertura de inscrição para um processo seletivo que tem por finalidade preencher vagas de estágio que estão em aberto. As vagas em questão serão oferecidas somente para candidatos de nível superior, os candidatos que conseguirem ser aprovados receberam um salário no valor de R$ 520,00 para cargos com atuação de 30 horas semanais e no valor de R$ 364,00 para cargos com 20 horas semanais.

Cargos e inscrições

Os candidatos que estiverem participando do concurso deverão estar concorrendo a vagas para área de Direito. Como o processo seletivo será constituídos somente de candidatos de nível superior, ambos os aprovados precisam apresentar mais informações sobre o seu curso de nível superior, essa é uma etapa do processo seletivo e tem por finalidade saber a legalidade de seu curso. Lembrando que esse concurso é para formação de cadastro, por isso pode acontecer do candidato não ser chamado ou demorar alguns meses até que saia sua convocação.

A instituição resolveu oferecer as inscrições pela internet, visando dessa forma facilitar a vida de ambos os candidatos, para efetuar a inscrição é necessário apenas entrar no seguinte endereço eletrônico (www.dpu.gov.br) ou enviar o pedido de inscrição para o email ([email protected]). Não será cobrado nenhum tipo de taxa dos candidatos, sendo necessário apenas concluir sua inscrição e receber um comprovante de que você está devidamente registrado junto ao processo seletivo. Lembrando que as inscrições poderão ser feitas até o dia 9 de novembro, ao passar dessa data não será mais possível efetuar sua inscrição.

Processo seletivo                           

A aplicação das provas deverá acontecer no dia 10 de novembro, os candidatos que estiverem participando do processo seletivo deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.dpu.gov.br) para fazer a consulta de locais e horários que irá acontecer a seleção dos candidatos. A segunda fase do processo seletivo deverá acontecer no dia 22 ou 23 de novembro, lembrando que todos os candidatos receberam informações sobre o desenrolar do processo seletivo.