Desafio Sebrae 2014 – Inscrição, Dicas, Site

O Desafio Sebrae permite que todos os interessados possam adentrar em um sistema que possibilite o conhecimento sobre o mercado de trabalho, além de que este tipo de programa é desenvolvido por meios tecnológicos, fazendo com que o acesso ao mesmo seja fácil e rápido.

O sistema utilizado pelo Desafio Sebrae é um jogo virtual, sendo que o mesmo permite que o cotidiano de uma empresa seja disponibilizada para todos os interessados, sendo que grande parte dos cadastrados são universitários que estão prestes à entrar no mercado de trabalho ou até mesmo já tenham dado o primeiro passo em sua carreira profissional.

Desafio Sebrae 2013 - Inscrição, Dicas, Site

O principal objetivo do Desafio Sebrae é oferecer competências necessárias que são utilizadas frequentemente no mercado de trabalho e em qualquer tipo de emprego, sendo que as mesmas baseiam-se em ética, associativismo, capacidade de gerenciamento e competitividade.

No jogo o universitário cadastrado poderá administrar uma empresa, podendo sentir na prática todos os pontos que foram citados acima, inclusive o trabalho de equipe.

 

Quem pode participar e onde inscrever-se?

Todos os universitários cursando ensino superior com a instituição reconhecida pelo MEC podem participar, sendo que as inscrições estão previstas para o mês de maio de 2014, quando os interessados devem entrar no site oficial do jogo online para efetuar o cadastramento, mediante a uma taxa de R$50 para arcar com os custos da criação do sistema e com as melhorias que são realizadas constantemente.

Aproximando o profissional do mercado de trabalho?

Existem várias formas de fazer com que um futuro profissional aproxime-se e saiba mais do mercado de trabalho, fazendo com que o mesmo possua noções básicas sobre o que poderá acontecer quando ingressar em algum emprego e até mesmo sobre as competências necessárias para que o mesmo possa tornar-se um bom funcionário, conquistando todas as qualidades ao longo de sua carreira e trajetória.

Mesmo com a necessidade que vários alunos possuem em relação aos conhecimentos do mercado de trabalho, poucas instituições de ensino costumam disponibilizar estes ensinos, deixando por conta do próprio interessado em buscá-la nas mais diversas fontes e, muitas vezes, iniciando em um emprego sem saber sobre as competências e o que pode acontecer com seu futuro.

Mais informações em: www.desafio.sebrae.com.br







Sem Comentários.

Deixe um Comentário