Dicas

Desculpas para faltar ao trabalho – Dicas, As melhores

Faltar no trabalho é um desejo de muitos funcionários que, ao longo da semana, desejam um dia para que possam descansar e repor as energias, sendo que com o dia-a-dia corrido, muitas vezes, não é possível manter-se tranquilo e relaxado, principalmente com vários trabalhos e prazos que devem ser cumpridos.

Há algumas desculpas infalíveis para faltar no trabalho, podendo usar as melhores com seu chefe e tirar um dia de folga.

Desculpas para faltar ao trabalho

1. Doenças e médicos

Uma das desculpas mais conhecidas e que até hoje traz resultados é alegar que está doente, sendo possível inventar qualquer tipo de impossibilidade que lhe deixe de cama ou que necessite de repouso, impedindo-o de trabalhar, podendo variar desde uma gripe forte, até complicações mais graves.

Muitas empresas requisitam que os funcionários levem atestado médico e, por obrigação, os profissionais da área da saúde não podem dá-los a qualquer paciente, assim pode ser mais indicado alegar que possui uma consulta no médico, variando entre dentista, cardiologista ou qualquer profissional da área de saúde.

Marque a consulta uma hora após o início de seu expediente, alegando que não será possível comparecer e, posteriormente, dizendo que o médico demorou a lhe atender.

 

2. Despertador

As falhas de despertador, para os trabalhadores que não desejam trabalhar no dia seguinte, são comuns, sendo que vários funcionários alegam perder o horário.

Para ajudar-lhe nesta desculpa, complemente que esta foi uma noite terrível de sono e diga ao seu chefe que não conseguiu dormir nem mesmo algumas horas.

 

3. Falha no carro

Para os trabalhadores que locomovem-se ao ambiente de emprego de carro, é possível alegar que o veículo não funcionava, sem que você pudesse descobrir o problema, não conseguindo ligá-lo.

Complementando a desculpa, alegue que até mesmo tentou pegar o ônibus, porém que esperou tantas horas no ponto e nenhum transporte público passou.

4. Morte

As faltas do trabalho geram desculpas de mortes de entes queridos e amigos próximos, alegando que a pessoa deverá comparecer ao enterro e que não poderá faltar de maneira alguma.

Normalmente os alvos são amigos desconhecidos de seu chefe, até mesmo inventando nomes.

E você, qual desculpa já deu?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo