Dicas

Dicas de Atividades Extras para Complementar a Renda (Bicos)

Ter uma renda extra é à preocupação de muitas pessoas. Isso acontece porque, muita  vezes, sobra muito tempo durante a semana ou até mesmo durante os finais de semana e poderíamos monetizar esse tempo no qual ficamos parados sem ganhar nada.

Primeiramente, você deve escolher uma área na qual tem facilidade ou conhecimento, como no caso de técnico em computador, eletricista, encanador, carpinteiro, todas essas profissões podem ser muito bem utilizadas nas horas vagas e podem render um bom capital.

Algumas dicas de atividades extras

Se você é técnico em computador ou gosta do assunto, uma dica interessante é procurar um curso técnico em manutenção de computador, esse curso pode ser feito rapidamente e o retorno é garantido. Esse “bico” pode ser feito no seu próprio bairro ou entre as pessoas que você conhece atualmente a maioria das pessoas tem um computador em casa e todos sabendo que você está trabalhando com isso, consequentemente você terá vários fregueses, sem contar que a manutenção de computadores é bastante valorizada e muito
simples de ser feita, nesse caso até mesmo o horário da noite pode ser utilizado para essa atividade.

Algumas pessoas têm bastante conhecimento em a eletricidade de baixa tensão e também encanamento, nesse caso você pode trabalhar em uma modalidade que vem crescendo muito durante os últimos anos, trata-se do “marido de aluguel”, um profissional que tem conhecimento nas duas áreas citadas acima e consegue fazer pequenos concertos dentro de uma residência. Essa também é uma modalidade muito rentável e que pode lhe trazer uma ótima renda extra no final do mês.

Mais algumas Dicas

Outra dica interessante é em relação à culinária, sendo uma ótima forma de adquirir um dinheiro extra. Caso você seja casado, junte você e sua mulher  para fazer alguns alimentos para vendas, ou até mesmo compre um trailer ou carrinho de cachorro quente para cobrir alguns eventos.

Se tornar revendedor de produtos de empresas como Natura, Avon ou Hermes pode ajudar complementar sua renda. Esses produtos são bastantes procurados, e possuem uma boa margem de lucro, além de você poder o catálogo para onde for, empresa, escola, amigos e assim vender bastante.

Trabalhar fazendo Bolos e salgados para festas de aniversário, casamentos e outras ocasiões também possui um ótimo rendimento. Faça um Curso de Decoração de Bolos e comece a lucrar rapidamente!

Existem vários casos de pessoas que começaram apenas fazendo um bico nessa modalidade e rapidamente esse bico se tornou a profissão principal, conseguindo oferecer uma renda bem maior do que o esperado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo