Dicas

Dicas de como Chutar certo em Provas de Concursos e Vestibular

Fazer uma prova de concurso ou vestibular não é tarefa simples e muita das vezes nos deparou com perguntas nas quais não sabemos a resposta, porém fico tranqüilo, pois isso não são incompetência e sim um problema que pode acontecer com qualquer pessoa. Esse problema se deve principalmente a seus estudos, pois em alguns casos a pessoa estuda muito, porém pula alguns assuntos e essa questão pode envolver o assunto que você pulou, por isso não é uma questão de competência e sim sorte de ter estudado tal assunto.

Dicas para chutar certo

O chute pode parecer algo que envolve somente sorte, porém existem algumas dicas que podem aumentar a probabilidade de acerto de cada chute, começando pela eliminação das respostas. Existem algumas respostas que de cara você sabe que está errada, porém também não sabe qual é a resposta certa, nesse caso faça uma eliminação referente as respostas que você tem certeza que está errada, dessa forma sua probabilidade de acertar é bem maior, pois o número de respostas para chutar será menor.

O examinador procura sempre colocar as respostas certa bem próxima da resposta errada, ou seja, ambas são muito parecidas, visando dessa forma confundir o candidato, nesse caso uma dica interessante é focar nessas duas respostas e tentar de alguma forma selecionar a certa, mesmo que seja apenas um chute. Respostas que tenham palavras que generalizam também têm forte tendência em estar errada, por isso tome bastante cuidado com respostas que envolvam (nunca, sempre, completamente, jamais, total, definitivamente).

Mais algumas dicas

Segundo alguns examinadores, colocar a resposta na letra A facilita muito a vida do candidato, por isso sempre desconfie da alternativa “A” e caso você não tenha certeza chute em outras letras, deixe sempre a primeira alternativa para respostas que você tenha certeza. Mas ao contrário da primeira alternativa, examinadores dizem que a letra “C” é sempre a mais utilizada para colocar a resposta, por isso em caso de dúvidas chute na “C” pois tem forte tendência de ser a resposta

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo