Dicas

Dicas para preencher seu currículo vitae

Para criar um bom currículo, é importante analisar uma série de regras e por isso a seguir daremos algumas dicas para você se diferenciar dos demais candidatos as vagas de emprego, assim é possível destacar mais suas características profissionais e pessoais, o que pode fazer realmente a diferença.

Antes de começar a criar o seu currículo, é importante analisar a sua formação e a sua carreira profissional, desta forma pode-se identificar os seus pontos fortes e fracos. Na hora de criar um currículo é importante o fazer com toda a calma além de ler e o reler por várias vezes até ter a certeza de que tudo está correto.

O que é necessário constar no currículo para ele ser apresentável

Apesar do conteúdo certamente falar mais alto, uma apresentação de currículo diferenciada também conta com muitos pontos a favor. A partir disto um curriculum precisa acima d tudo ser apresentável, organizado e impresso em um bom papel acaba passando uma ideia de um profissional que é bastante competente e diferenciado no mercado. Vale a pena utilizar uma boa impressora e papéis brancos em formato A4 que tenha uma boa gramatura, além disto evite utilizar xerox e não imprima de forma alguma o documento em frente e verso.

Dicas para preencher seu currículo vitae

Ao fazer o seu currículo você não deve se tornar incomunicável.

Muitas empresas reclamam que a situação mais comum é que elas recebem currículos onde os autores se esquecem de colocar os dados de contato. O resultado disto é um curriculum pré selecionado na triagem e que acaba se tornando inútil depois eliminando o candidato por impossibilidade de contato.

É importante que o telefone de contato, telefone celular e e-mail precisam aparecer sempre no alto do currículo, junto do nome do usuário, o endereço, o estado civil, e ainda em casos de dúvida no final do texto você terá modelos de currículo para verificar. É importante que se mantenham os dados sempre atualizados, e no caso do e-mail procure utilizar um que não tenha apelidos mas que você costume o utilizar com uma maior frequência.

Através do nosso parceiro Ivagas você poderá criar seu currículo online e salvar em formato PDF para imprimir.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo