DicasModelos de Currículos

Dicas para preencher um currículo

A montagem do seu currículo não significa absolutamente nada, ou ainda gastar alguns minutos para inserir todas as informações específicas sobre a sua vida profissional no computador.

O currículo deverá mostrar o tipo de profissional que você é, e por isso precisa ter informações devidamente precisas e coerentes para o selecionador não perder as melhores partes no meio de sua leitura.

O objetivo do processo é muito simples, colocar o seu nome em uma lista de candidatos que tem uma boa chance de ser selecionado. O grande segredo está em ficar atento e fazer com que cada uma das linhas do seu currículo poderá funcionar como um tipo de convite para que os selecionadores possam ler as suas informações.

Dicas para preencher um currículo 01

Um selecionador experiente não demora mais de 30 minutos para identificar os seus pontos fortes e pontos fracos do seu currículo, é importante ainda se prestar atenção nas redações, organizações, apresentações e os objetivos para não cometer nenhum tipo de deslize.

Veja algumas dicas para ter um currículo perfeito!

Para começar, reserve um bom tempo para preparar seu currículo, e não pense que para ficar bom ele deve ser feito em poucos minutos.
Tenha sempre em mãos os dados necessários, dentre eles podemos citar as datas de início e saídas dos empregos anteriores, informações de ordem acadêmica, cursos e eventos que participou, tudo isto poderá tornar a sua organização das ideias mais fáceis ajudando em sua memória.

Entenda o objetivo de seu currículo

Não adianta atirar para todos os lados, isto não deverá lhe dar resultado algum, é importante ter um direcionamento das informações para as áreas específicas e o tipo de empresa que você tem interesse em trabalhar.
Escreva sempre em linguagens claras

Procure revisar os seus textos várias vezes para não ter erros de português, este processo mostra um domínio de comunicação e uma habilidade de escrita.

Evite ainda utilizar uma linguagem ou termos que são muito formais, o excesso poderá ofuscar detalhes relevantes de sua carreira profissional.

Por isso se prepare, e acima de tudo pesquise e entenda onde você quer atuar, desta forma mais de 50% de sua oportunidade de emprego está garantida.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo