Dicas para se preparar para o Concurso da Receita Federal 2012

Os concursos se tornaram uma ótima forma para adquirir emprego, porém existem alguns concursos que são bastante esperados entre os candidatos brasileiros, esse também é o caso do concurso da Receita Federal. Por ser um concurso muito concorrido, a maioria dos candidatos acabam tendo dificuldades devido a grande concorrência, porém o que define um candidato aprovado de um candidato reprovado é o tempo de estudo e também a forma que esse candidato estuda.

Dicas – Concurso Receita Federal

Antes de tudo você precisa de motivação para estudar, como é algo muito pessoal, uma dica interessante é que você tenha foco no futuro, pois estando ciente que você pode realizar seus sonhos, a motivação vem automaticamente. Agora vamos para a parte que não é algo pessoal, que é em relação aos estudos, uma dica interessante é que os interessados comecem a atuar antes mesmo de ser divulgado o edital, pois haverá mais tempo para estudos e consequentemente você terá maior tranquilidade para aprender.

Dicas para se preparar para o Concurso da Receita Federal

Dê um bom intervalo entre seus estudos, durma no mínimo 8 horas por noite e nunca fique estudando várias horas seguidas, pois o cansaço de seu cérebro diminui a capacidade de armazenamento de informações, ou seja, seu estudo acaba não resolvendo em nada, pois você não conseguirá se lembrar. Procure se alimentar bem, e faça um intervalo entre os estudos, estude a media de duas horas e pare por meia hora, coma alguma coisa e faça algo para relaxar. Parece ser dicas simples, porém seguindo essas dicas você conseguirá adquirir um bom resultado.

Materiais para estudo

Faça uma boa pesquisa na internet, referente a apostilas que abrangem apenas informações sobre o concurso, essas apostilas podem ser encontradas gratuitamente pela internet e facilita bastante, pois contem materiais voltados a assuntos abordados no concurso da Receita Federal. Caso você tenha algum capital, uma dica interessante é frequentar um cursinho preparatório, pois aliado a seu estudo residencial, será possível potencializar seu aprendizado. Faça simulados durante alguns períodos, ou seja, estude a media de 15 dias e depois faça um simulado, para saber como anda sua “cabeça”.