Dicas para a hora da prova do Enem 2013

O Enem 2013, Exame Nacional do Ensino Médio, e sua data de realização, 26 e 27 de outubro, estão aproximando-se cada vez mais, fazendo com que os candidatos passem a melhor preparar-se para a data esperada, realizando os planos necessários para que tudo possa ocorrer perfeitamente no dia da execução da prova, evitando imprevistos, tanto atentando-se ao horário, quanto aos outros imprevistos que possam ocorrer, tentando estipular uma trajetória ideal de todo o seu dia para comparecer ao local de realização de prova.

Para que o candidato possa estar bem preparado, há algumas dicas para a hora da prova do Enem 2013 que podem lhe auxiliar.

Dicas para a hora da prova do Enem 2013

Pesquise local de prova, como chegar e faça o trajeto

Para que o candidato não encontre complicações no caminho para o local de realização do Enem, o mesmo deverá pesquisar dias antes sobre a correta localização, além de como chegar, podendo utilizar alguns mapas para conferir corretamente quais os melhores transportes para utilização.

Em casos de locais desconhecidos, principalmente, é ideal fazer o trajeto um dia antes, verificando, aproximadamente, qual será o tempo médio para sua chegada, assim podendo calcular o horário necessário para sua saída de casa.

Caso o trajeto já seja conhecido, este passo pode ser descartado, mesmo que ainda seja indicado prevenir-se e estipular o tempo gasto corretamente.

Chegue uma hora antes

Para que você possa chegar tranquilamente ao local, sem a necessidade de correr para verificar a sala de realização de prova, é indicado chegar uma hora antes na escola onde irá realizar a prova.

Como, em ambos os dias de realização do Enem 2013, as provas iniciam às 13h, os portões abrem exatamente uma hora antes, assim o candidato, logo às 12h, poderão entrar no recinto, conseguindo encontrar o exato local de realização do exame para que possa preparar-se calmamente na carteira indicada.

Quanto mais calma uma pessoa ficar no dia da prova, melhor a mesma estará, em questões psicológicas, para a realização do exame, podendo concentrar-se melhor nas perguntas e encontrando as respostas sem maiores dificuldades, priorizando a tranquilidade e o bem-estar.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário