Dicas

Dicionário Online Michaelis

Está escrevendo um texto e surgiu uma dúvida em como escrever uma palavra? Estava lendo aquele livro de cabeceira quando surgiu uma palavra que você não sabe o significado? Se antes sempre era necessário ter um dicionário ao alcance das mãos atualmente a realidade não é mais essa pelo fato da existência da internet.

E é justamente pela internet que qualquer pessoa pode acessar o Dicionário Online Michaelis e ter acesso ao maior número de verbetes em português.

Para acessar o Dicionário basta digitar http://michaelis.uol.com.br/ e estará diretamente na página inicial do mesmo onde logo ao centro existe a opção de digitar a palavra procurada e escolher o idioma da mesma – para verificar apenas a definição é necessário escolher português e para traduções escolher português e o idioma estrangeiro ou vice-versa.

Dicionário Online Michaelis 02

No caso da tradução todo o verbete será mostrado no idioma estrangeiro escolhido, assim como a forma de escrita da palavra solicitada. Além disso, o Dicionário Online Michaelis apresenta uma série de informações com relação ao verbete como, por exemplo, a classe gramatical, etimologia, registro, acepções, exemplificações, subverbetes, formas irregulares e as remissões independentemente do idioma selecionado.

Outro ponto interessante que também está presente no Dicionário Online Michaelis é a presença de um Guia Prático da Língua Portuguesa com todos os detalhes que foram alterados no último acordo ortográfico realizado entre todos os países que falam o idioma português no mundo.

No Guia Prático é possível ver as mudanças no alfabeto com a inclusão das letras K, W e Y, a eliminação do trema, as alterações nas regras de acentuação e o uso de hífen com compostos que vão desde casos gerais até os casos particulares.

Para finalizar é possível localizar no Dicionário Online Michaelis uma função que não existe nos dicionários comuns: a tradução. Como exemplo iremos pegar o dicionário em alemão que possui uma gama de mais de 28 mil verbetes completamente adaptados para os brasileiros.

Em espanhol o número de verbetes é ainda maior e passa dos 30 mil. Para os idiomas francês e italiano o número de verbetes é o mesmo ficando na casa do 28 mil, porém nenhum chega perto as 167 mil palavras do dicionário inglês-português.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo