Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Empregos

Dinâmica de Grupo – Como se comportar

A dinâmica em grupo é umas das etapas mais ansiosas dos processos de seleção de candidatos em busca de uma vaga de emprego. Quando um candidato é convidado para participar de uma dinâmica de grupo os profissionais de RH elaboram atividades em grupos para que eles consigam analisar as características de cada um dos candidatos, bem como cada um atua em equipe. Não existe nenhuma dica ou regra secreta que garanta sucesso ao candidato na dinâmica de grupo, mas com algumas orientações dadas pelos profissionais com certeza poderá lhe ajudar na busca da sua tão sonhada oportunidade de emprego.

 Se vestindo para a Dinâmica

Procure se vestir de forma adequada. Homens devem optar por um terno azul-marinho ou cinza, de preferências cores neutras, além das meias, sapatos, cintos e gravatas combinando com a cor do terno. Já as mulheres devem utilizar um tailler, conjunto de blazer e saia. Em uma dinâmica de grupo procure não utilizar blusas decotadas, roupas apertadas e maquiagem em excesso.

 Cuidado com o Horário

Recomenda-se chegar pelo menos 15 minutos antes do horário previsto para a dinâmica de grupo. Lembrem-se algumas palavras que podem lhe orientar em seu desempenho: sinceridade, iniciativa, personalidade, participação, criatividade e habilidade.

 Importância do Comportamento

Procure ser o mais natural possível, nada de “incorporar” uma pessoa no qual você não é verdadeiramente. Trabalhe sempre em equipe, ouça todos os outros candidatos da dinâmica de grupo e opine com base em argumentos sólidos. Antes de realizar a dinâmica em grupo, divida todas as funções juntamente com os outros candidatos e faça um planejamento.

Procurar camuflar a sua ansiedade e desinteresse, não demonstre arrogância e agressividade. Ao se apresentar na dinâmica de grupo seja sincero e diga como você trabalha em equipe, fale sobre os seus projetos realizados no passado, planos para o futuro e outros assuntos que podem ser interessantes.

Seguindo essas orientações, com certeza não tem erro e você conseguirá dar o seu melhor na dinâmica de grupo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo