Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Empregos

Direito ao saque do FGTS das contas inativas – Calendário, Consultar

Os trabalhadores aproveitam o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, que é o FGTS, para diversificados pagamentos e mais. Contudo, existem indivíduos que apresentam contas inativas e, assim, esse fundo acaba ficando sem ser aproveitado. Para que essas quantias sejam empregadas pelos indivíduos, o Governo Federal permitiu que variadas contas inativas tivessem saque, causando a pergunta: tenho direito ao saque do FGTS das contas inativas?

 

Para quem é autorizado sacar esse FGTS inativo?

Para que um indivíduo possa ter o saque de FGTS das contas inativas, é imprescindível que o encerramento relacionado a essa conta tenha como data 2015, especificamente 31 de dezembro. Além disso, é fundamental que esses indivíduos estejam nas exigências padrão que são vistas com relação ao FGTS: ser um colaborador, inclusive rural, que tenha a contratação de espécie CLT.

Consultar

É certo que alguns com conta inativa podem ter dúvidas. Dessa maneira, para certificar-se de que o FGTS relacionado a essas contas encerradas pode ter saque, há opções. Os indivíduos podem aproveitar o Internet Banking que a Caixa Econômica Federal apresenta. Além disso, as filiais que a Caixa Econômica tem também informam.  Imprescindível ressaltar que os indivíduos que desejam saber dos saques do FGTS para contas inativas podem aproveitar também o aplicativo FGTS para celular.

 

Datas em que essas contas inativas permitirão saque

Apesar de a Caixa Econômica Federal possibilitar os saques do FGTS nas contas inativas, será requerido um calendário que será ela quem apresentará. Aqueles que estão nos requisitos necessitarão esperar que esse calendário seja preparado. Vale mencionar que os locais em que esses FGTS de contas inativas poderão ser conseguidos também serão especificados pela Caixa Econômica Federal.

 

Documentos

Existindo o calendário relacionado ao FGTS das contas inativas, será requerido que os que desejarem saque apresentem o seu cartão cidadão, sendo essencial o documento pessoal. Importante salientar que a Caixa Econômica Federal também poderá requerer o PIS e que a conta inativa relacionada ao FGTS pode ser de qualquer unidade bancária e também de sortidas unidades da Caixa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo