Edital Concurso MAPA 2017 – Inscrição

Trezentos servidores efetivos vão ser admitidos para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em 2017. As colocações serão para a Veterinária e o cargo é o de auditor fiscal federal agropecuário, sendo a Escola de Administração Fazendária (ESAF) empresa que vai organizar.

A carga horária para os aprovados será de 40 horas semanais e eles trabalharão da segunda à sexta. A remuneração para eles será de R$ 14.000,00 e com os benefícios trabalhistas. Além disso, a validade que o MAPA e a ESAF determinam é de dois anos, existindo a chance de uma prorrogação. Destaca-se ainda que algumas vagas desse ministério são somente para os deficientes e para os negros: no caso deles, de 20%.

Inscrição

O link para ela é http://www.esaf.fazenda.gov.br/, de 2 até 16 de outubro. Apesar de as inscrições não terem começado, a ESAF apresenta nesse site o edital referente ao ministério. A taxa de inscrição está em R$ 120,00, recordando que os cidadãos que estão no Cadastro Único têm a sua gratuidade aceita.

Uma razão para que a ESAF barre a gratuidade é quando o candidato não tem nenhuma comprovação de estar no CadÚnico ou quando o comprovante de renda determina mais que o parâmetro de dois salários mínimos per capita. Ainda que os profissionais tenham essa renda e tenham a comprovação do CadÚnico, precisa-se esperar o deferimento.

Juntamente à prova de título, os inscritos terão a prova objetiva, com data de 26 de novembro. Como temas que a ESAF usará, está Poder Executivo, Microsoft Office, monitoramento de salmonella, Língua Estrangeira, sanções para agentes públicos, Intranet e Intranet, métodos de insensibilização e outros.

A ESAF apresentará no seu edital o cronograma para as avaliações de títulos, mas elas serão unicamente classificatórias. Também serão vistos nos editais os anexos para os recursos e ainda para a requisição de condições especiais referentes à prova.

Recomenda-se que os outros editais da ESAF sejam vistos, especialmente  que se procurem as suas provas: possivelmente, elas estarão na página da banca, estando também os gabaritos.