Edital Concurso PM-MG 2017 Vagas Para Oficiais – Inscrição

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PM MG) confirmou que 120 oficiais vão ser contratados. A corporação usará um concurso público em 2017, embora a escola de formação comece para os aprovados apenas em 2018. As contratações serão em 12 para as oficiais femininas e as outras 108 oportunidades para os oficiais masculinos.

Na prova objetiva que as pessoas inscritas farão haverá assuntos como Legislação Institucional, Direito Administrativo, Língua Portuguesa e outros. A avaliação vai usar ainda títulos e a capacidade física, destacando-se que a prova dissertativa também será uma etapa e que a banca observará não apenas a construção das respostas, mas os erros de Ortografia.

Os oficiais mineiros precisarão estar dos 18 aos 30 anos e o seu desempenho na escola de formação de oficiais deverá ser satisfatório. Os oficiais masculinos terão de apresentar altura mínima de 1,60 cm; para as oficiais mulheres, essa altura mínima vai ser de 1,55 cm.

Algumas provas extras que os inscritos farão são a oral e a de avaliação psicológica. Será obrigatório também que os aprovados tenham um exame toxicológico e não costuma ser proibido que os oficiais tenham tatuagens. Todavia, terá de ser concluído que elas não remetem a nenhum grupo criminoso.

Inscrição

Usa-se o https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/crs/principal.action, mas ainda demorará para que as inscrições sejam aceitas: apenas entre 6 de dezembro e 4 de janeiro. A taxa para os oficiais é de R$ 173,00, existindo a completa isenção para os indivíduos que se inscreveram para o Cadastro Único.  Outras pessoas que são isentas são as hipossuficientes.

As convocações vão acontecer em abril, mas os oficiais só vão para o curso de formação em julho. A corporação vai disponibilizar as provas em Sete Lagoas, Unaí, Barbacena, Patos de Minas, Divinópolis, Juiz de Fora, Pouso Alegre, Curvelo, Montes Claros, Lavras, Belo Horizonte e muito mais.

Os oficiais vão ter até R$ 5.700,00 como seu salário, tendo também plano médico e um abonamento referente às fardas, além de um plano odontológico e de acompanhamento psicológico.