Edital Concurso Polícia Militar SP Soldado 2017 –  Inscrição

Mais 2.200 pessoas serão admitidas como soldados de segunda classe na Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM SP). Sendo disponibilizado o adicional de insalubridade, essas contratações serão para cidades como Piracicaba e outras e os inscritos podem ser de ambos os sexos.

As pessoas que possuem tatuagens não são impedidas de estar no concurso público, mas será avaliado se o desenho não é referente a qualquer tipo de facção ou de doutrina de preconceito. Os participantes também serão vetados no caso de a tatuagem ser relacionada a qualquer atividade terrorista.

Os participantes têm de apresentar dos 17 aos 30 anos e é requisitado que eles tenham Carteira Nacional de Habilitação, em especial na categoria E ou na B. Solicita-se o ensino médio como escolaridade mínima e é essencial que os homens não tenham menos de 1,60 cm, enquanto as mulheres não podem estar abaixo dos 1,55 cm.

Inscrições

Os interessados vão fazê-la com a Vunesp e a página é https://www.vunesp.com.br/busca/concurso/inscricoes%20abertas, acabando em 6 de novembro. A taxa para os candidatos será de R$ 50,00, sugerindo-se que os indivíduos que são do Cadastro Único requisitem a sua isenção.

Havendo prova de múltipla escolha, a sua aplicação vai ser feita em muitas cidades e os inscritos podem apresentar a sua preferência. Dentre as cidades está Sorocaba, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Piracicaba, Bauru, Santos, Campinas, Araçatuba e muito mais.

Além da prova de múltipla escolha, os inscritos terão avaliação psicológica e a Polícia Militar paulista vai analisar ainda a conduta precedente. Importa dizer que os participantes também vão ter a avaliação de capacidade física.

Apesar de a Vunesp deixar que os inscritos mencionem onde preferem que a sua prova seja, essa não é uma garantia. O que será determinante é a quantidade de locais de prova para aquele município e a sua lotação. Todas as divulgações vão ser na página dessa banca, bem como a data para cada uma das avaliações. Passando por todas, os indivíduos vão para o curso de formação.