Edital Concurso TCE-SP 2017 – Inscrição

Há novas 133 vagas liberadas por conta do concurso do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) em 2017. As oportunidades são para ser agente de fiscalização e a sua banca é a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho, que também é chamada de VUNESP.

Algumas das regiões nas quais os agentes são trabalhar são capital, Mogi Guaçu, Andradina, Fernandópolis, Sorocaba, Santos, Ituverava, Registro, Araras, Itapeva e mais.

A escolaridade que se requer é o curso superior, mesmo que ele seja bacharelado. Tratando-se das áreas. O TCE-SP aceita Arquitetura, Biblioteconomia, Pedagogia com o foco no Ensino Infantil, Ciências Contábeis, Gestão de Políticas Públicas e mais.

A VUNESP vai selecionar os agentes com a prova de títulos e também com a prova de múltipla escolha, sendo ela de 80 questões. Vale dizer que o conhecimento específico vai cooperar mais para a aprovação, porque seu peso é duplo. A outra parte será de conhecimentos gerais.

O concurso vai ter vagas definidas para os candidatos deficientes em quase todas as localidades, menos Ituverava, Sorocaba e ainda Itapeva. É na capital que a maior parte das cotas estão, sendo 3 vagas. Os vencimentos para os agentes é um pouco maior que R$ 12.000,00.

Inscrição

A página na qual se realiza as inscrições é a https://www.vunesp.com.br/ entre 28 de setembro e 31 de outubro. Paga-se R$ 57,00 como taxa de inscrição, lembrando que a VUNESP proporciona isenção para os profissionais que têm o Cadastro Único.

As matérias que estarão na prova do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo são Noções de Direito Financeiro, Contabilidade Pública, Português, Direito Constitucional e outras mais que a VUNESP determina no seu edital. Os candidatos também vão encontrar as perguntas de Informática, mas apenas relacionadas ao Windows 7.

A prova objetiva do TCE-SP vai ser em 17 de dezembro e é ali que a banca organizadora vai inserir também o gabarito. Outras recomendações, até mesmo sobre exames admissionais, também serão vistas.