Edital Oficial Concurso da polícia civil de Goiás 2016

Para integrar a Polícia Civil de Goiás, é só participar do certame que o Governo está abrindo. Ao todo, haverá 500 oportunidades e as pessoas que participarem poderão começar no ano de 2017.

 

Os cargos e salários

Há dois cargos que receberão as inscrições: escrivão substituto (220 oportunidades) e agente de polícia substituto (280 oportunidades). Os policiais de qualquer um desses dois cargos trabalharão por 40 horas a cada semana e também receberão R$ 1.500,00.

Concurso da polícia civil de Goiás 2016

Inscrevendo-se para o certame da Polícia

É importante dizer que as pessoas que portam deficiência poderão estar no concurso e elas terão 5% dessas oportunidades. As inscrições serão iniciadas em agosto, no dia 11, e irão até o dia 31. O endereço eletrônico da Cespe, onde as inscrições devem ser realizadas, é http://www.cespe.unb.br/concursos/. A taxa para estar no certame da Polícia Civil é de R$ 110,00. Toda graduação habilita o interessado a participar.

 

O concurso: prova e quando será o resultado

Os indivíduos inscritos realizarão a prova para fazer parte da Polícia Civil em outubro, no dia 16. No entanto, as provas discursivas e também objetivas são apenas uma parte, pois, na seleção, haverá diversos testes: vida pregressa, psicológico e físico. Vale dizer que os interessados em ser escrivão também deverão ser testados em digitação.

Os resultados serão mostrados em dois dias: em novembro, dia 9, o da prova objetiva e dia 30, da discursiva. Vale ressaltar que ainda haverá mais testes e que o resultado final somente será mostrado em maio, dia 23. Mais uma etapa ocorrerá depois desse resultado: um curso de formação.

 

 O que estará no teste objetivo?

Três partes vão compor o teste objetivo para o certame da Polícia Civil: conhecimentos gerais, básicos e também específicos. É bastante provável que esses testes sejam realizados à tarde e também que os interessados tenham 5 horas para realizá-los. Com relação à dissertação, os participantes precisarão escrever uma redação. Os pontos desse teste discursivo são bem altos: 20. O assunto será os temas específicos desse trabalho.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário